Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Pinagram 2

Pinagram 2

Publicada em : 12/09/2013

A Pinacoteca, instituição da Secretaria da Cultura, e Reserva Cultural apresentam a segunda edição do projeto que será inaugurado em 10 de outubro

Mariana Hasselmann

Em janeiro deste ano, o projeto Pinagram 1 levou 50 imagens feitas por fotógrafos amadores para as paredes do café da Pinacoteca. O tema era “Retratos”, e as imagens foram selecionadas pelo curador de fotografia do museu, Diógenes Moura. Agora é a vez da 2ª edição do concurso, Pinagram 2.

O projeto volta com novo tema – “Qual é a sua São Paulo?”, a cidade que você vive ou a cidade que você enxerga –, e ampliado, pois serão montadas duas exposições, uma na Pinacoteca e a outra no Reserva Cultural, na Avenida Paulista.

A proposta central, porém, continua a mesma: incentivar o olhar fotográfico do público a partir de uma perspectiva artística, e fazer isso usando imagens publicadas originalmente na rede social Instagram.

As pessoas poderão participar do concurso Pinagram 2 publicando quantas fotos quiser no seu perfil do Instagram, marcando-as com a hashtag #pinagram2 de 02 a 20 de setembro. O anúncio das 70 imagens selecionadas será feito no dia 25 de setembro. A exposição na Reserva Cultural reunirá 35 dessas imagens e será inaugurada no dia 8 de Outubro. A Pinacoteca abrigará as outras 35 imagens no Flor Café, a partir do dia 10 de outubro.

Podem participar pessoas do Brasil inteiro, não apenas moradores de São Paulo. A seleção será feita por uma equipe formada por colaboradores da Pinacoteca e da Reserva Cultural.

Pinacoteca
O que: Evento de abertura da Exposição Pinagram 2
Quando: 10 de outubro de 2013 - Horário: 10h às 18h – Quinta até às 22h
Onde: Praça da Luz, 2 – bairro da Luz, São Paulo
Local: Flor Café, andar térreo da Pinacoteca
Telefone: (11) 3324-1000

Reserva Cultural
O que: Evento de abertura da Exposição Pinagram 2
Quando: 08 de outubro de 2013 - Horário: 20h às 22h
Onde: Avenida Paulista, 900, térreo baixo.
Local: saguão do cinema. Telefone: (11) 3287-3529

Fonte:Pinacoteca do Estado - Imprensa