Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Bee Gees One Cover na Mooca

Bee Gees One Cover na Mooca

Publicada em : 29/08/2013

Grupo se apresenta pela primeira vez na Mooca, no Teatro Anhembi Morumbi



Fundado em 2004, pelo músico e publicitário Mauro Toledo, Bee Gees One Cover, revolucionou o cenário cover, incorporando elementos inéditos e destacando-se como o projeto mais completo e original nos quesitos performance e conjunto da obra.

Com 25 anos de carreira na música, o projeto surgiu da paixão pelo grupo, ainda nos idos de 1977, na chamada “Era Disco”, com o filme “Saturday Night Fever”, estrelado por John Travolta.

Para tornar realidade o sonho, não poupou esforços e disposição, sendo a única banda cover Bee Gees a incorporar naipe de sopros, percussão e 3 teclados, sem contar, os constantes investimentos em instrumentos e réplicas originais de violões, guitarras e sintetizadores, das mesmas marcas utilizadas pelos Bee Gees, podendo chegar a 14 ou 16 figuras no palco, de acordo com o tipo e porte do evento.

PELA PRIMEIRA VEZ NA MOOCA
Nascido e criado no bairro da Mooca, o músico, hoje com 49 anos, tem a satisfação de se apresentar pela primeira vez para seus “conterrâneos”. “Sempre desejei fazer algo por aqui, mas faltam espaços e infra estrutura. Agora, isto foi possível graças ao excelente Teatro Anhembi Morumbi, que fica próximo ao metrô Bresser, nas dependências da faculdade, atualmente administrado por uma empresa.

O SHOW – “THE DEFINITIVE TOUR 2013”
Uma adorável viagem no tempo. “Esta é a idéia principal e a nossa “missão”. Levar o público a um passado, onde coisas boas aconteciam, na música, na arte, nas relações afetivas e na vida de todos nós. Acredito que este é o principal motivo deste “revival” que estamos vivendo, sentencia Mauro. O show, que segue os mesmos moldes dos grandes espetáculos realizados pelos Bee Gees, reúne referências de toda a carreira, a partir de 1967, com as canções “Massachussets, To love somebody, I got get message to you”, Words, passando pelos grandes hits “Stayin alive, Night fever, Tragedy, More than a woman, até os últimos shows em 2003, com a Morte de Maurice Gibb. “Os fãs de Bee Gees, tiveram o sonho interrompido, com a morte de Robin Gibb, que planejava uma provável tour com o mais velho Barry Gibb.

Interatividade, humor e as interessantes histórias que envolveram os 3 irmãos em torno da música, o show é um convite ao passado e ao romantismo. Os hits contagiantes da década de 70, convidam a todos a relembrar os passos da “Disco Music”, estigma que os perseguiu até os ultimos shows.

“O próprio nome de nossa tour, diz muito sobre nós: Provar a que viemos ! Nas duas horas que estamos no palco, “somos BeeGees”! Canções jamais interpretadas até por eles mesmos, são executadas 100% ao vivo. Para isto, nos cercamos dos melhores músicos e arranjadores”. Por isto deu tanto certo. Queremos mostrar isto no bairro da Mooca e região”.

Serviço
DATA: 25/10/2013
LOCAL: TEATRO ANHEMBI MORUMBI - R. ALMEIDA LIMA, 1176 – BRESSER
HORÁRIO: 21HS
CENSURA: LIVRE
DURAÇÃO: 2HS
INGRESSOS: 4113 0735 | 2601 0390 | 97402 7255
SITES: www.beegeesonecover.com.br ou www.ingressorapido.com.br

Fonte:Mauro Toledo