Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ O Gato de Botas, Uma Aventura ...

O Gato de Botas, Uma Aventura no Brasil

Publicada em : 14/08/2013

O espetáculo infantil aborda outros aspectos da cultura brasileira, como a música e a culinária



Baseado no conto de fadas de Charles Perrault (1628-1703), a montagem de Fezu Duarte (diretora de Os Saltimbancos – que ficou 4 anos em cartaz) tráz o clássico infantil para a realidade brasileira.

A nova produção da  Cia. La Mariquita, O Gato de Botas, Uma Aventura no Brasil estreia dia 18 de agosto, domingo, às 11h30, no Teatro Viradalata, em Perdizes. A encenação transporta os costumes e personagens do século 17 para o Brasil atual, propondo um diálogo entre o “jeitinho brasileiro” e a conhecida malandragem do Gato de Botas.

Com texto de Caru Ramos em parceria com Flávia Maria, o infantil aborda outros aspectos da cultura brasileira, como a música e a culinária. Além de autora, Caru Ramos também integra o elenco ao lado de Diego Rodda, Willian Franklin e Aline Gabriel. Fios de rede elétrica e pedaços de bicicletas compõem o cenário de Kleber Montanheiro.

Um moleiro tinha três filhos. Na hora de sua morte repartiu aos herdeiros seus únicos bens. Deu ao primogênito o moinho; ao segundo, o seu burro; e ao mais moço apenas um gato. Este último ficou muito descontente com a parte que lhe coube da herança, mas o gato disse: “Meu querido amo, compra-me um par de botas e, em breve, te provarei que sou de mais utilidade que um moinho ou um asno.”

Para roteiro:

O GATO DE BOTAS, UMA AVENTURA NO BRASIL - Estreia dia 18 de agosto, domingo, às 11h30, no Teatro Viradalata. Direção Geral: Fezu Duarte Concepção: Fezu Duarte e Caru Ramos Texto: Caru Ramos e Flávia Maria. Elenco: Cia. La Mariquita: Aline Gabriel, Caru Ramos, Diego Rodda e Willian Franklin. Trilha sonora original: Flávia Maria e Nelson Petrovisck. Cenário e Figurino: Kleber Montanheiro. Coreografia: Juliana Sanches. Duração: 50 minutos. Classificação etária: 2 anos. Temporada: Domingos, às 11h30. Até 27 de outubro.

TEATRO VIRADALATA - Rua Apinajés, 1387. Perdizes. Telefone - 11 3868-2535. Tem ar condicionado. Capacidade – 100 lugares. Acessibilidade. Bilheteria - de quarta a domingo a partir das 14 horas. Estacionamento – Vallet a R$ 15,00.  www.viradalata.com.br

Fonte:Arteplural Comunicação