Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Férias na floresta

Férias na floresta

Publicada em : 02/07/2013

“Floresta Viva” convida criançada a interagir com a natureza durante as férias



Durante as férias, em julho, a criançada poderá descobrir e interagir com a natureza na “floresta viva” instalada no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Entre árvores frondosas, dezenas de cantos e sons de diversos animais (pássaros, coruja e sapo) e vegetação típica (barba de macaco, cogumelos, bromélia, samambaia), as crianças se sentem em uma verdadeira floresta tropical. A entrada é grátis.

A experiência é única e permite que a criançada explore a “floresta viva” de diversas formas já a partir da entrada, onde é preciso deixar os sapatos. No piso estão instalados diversos sensores que vibram ao serem tocados. As árvores foram feitas para serem abraçadas e a resposta são as vibrações que a mãe-natureza emite ao universo. Em um dos bancos espalhados pela exposição, feito para que o visitante possa deitar, as crianças podem se divertir curtindo o som da água.

A exposição, batizada de “Natureza Viva”, é uma criação hiper-realista e impressiona pela riqueza de detalhes do artista plástico Silvio Galvão, que quer levar ao público a energia, a beleza e o encanto da natureza, riquezas que muitas vezes não são percebidas (ou conhecidas) pelas crianças e adultos das grandes cidades.

“A natureza é uterina. Ao contrário da visão de muita gente, ela nos proporciona a sensação de conforto e acolhimento. Os seres urbanos, porém, quando entram em uma floresta, acham que vão se machucar ou se ferir. ‘Natureza Viva’ foi concebida para desconstruir esse conceito e espero que consiga”, afirma o artista.

Ele é responsável pela decoração de Natal do Conjunto Nacional, que ganhou fama pelo uso de materiais reciclados, como garrafas PET, e foi chefe de efeitos especiais na TV Cultura, onde se destacou com os programas “Bambalalão” e o premiadíssimo “Castelo Rá-Tim-Bum”.

A exposição “Natureza Viva” é uma iniciativa do Conjunto Nacional, com o apoio do Núcleo de Economia Criativa da Associação Paulista Viva (NEC-APV).

Agenda
Exposição “Natureza Viva”
Período: De 5/06 a 20/10
Horário: De segunda a sábado: 7h às 23h
Domingos e feriados: 10h às 23h
Local: Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073 – www.ccn.com.br
Entrada: Grátis

Fonte:Fonte da Notícia