Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Exposição mostra os figurinos ...

Exposição mostra os figurinos de Corteo, do Cirque du Soleil

Publicada em : 25/06/2013

Cinco das mais grandiosas peças do espetáculo ficarão expostas de 19 de junho a 21 de julho



Os frequentadores do shopping Vila Olímpia já podem ver bem de perto todos os detalhes e requinte dos figurinos usados no maior espetáculo do Cirque du Soleil em turnê atualmente, o Corteo. Ao todo, cinco das mais grandiosas peças do espetáculo ficarão expostas de 19 de junho a 21 de julho. O público poderá ver as vestimentas dos personagens Palhaço Branco, Anjinha, A Bela, O Arlequim e O Baterista.

Corteo tem mais de 200 fantasias em cena durante a apresentação. Ao todo, são mais de 3 mil itens de figurino entre peças de roupa, colares, brincos, chapéus, sapatos, etc. Tudo isso é produzido à mão, e demanda 8 horas diárias (de 8 pessoas) com organização e manutenção. São necessárias duas carretas apenas para carregar toda essa estrutura de cidade em cidade.

O figurino de Corteo foi criado por Dominique Lemieux, com maquiagem de Nathalie Gagné, e é inspirado no período entre 1880 e 1920 da Itália. Por isso, no intuito de remeter à época do circo tradicional, apenas tecidos naturais como algodão, seda e linho foram usados. A direção de Corteo é de Daniele Finzi Pasca.

A temporada do espetáculo está chegando a suas últimas semanas em São Paulo e fica em cartaz no Parque Villa Lobos até dia 21/7.

Serviço:
Local: Shopping Vila Olímpia
(Rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia, São Paulo) – Piso Térreo

Fonte:TIME FOR FUN