Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Projeto Cabarezinho estreia no...

Projeto Cabarezinho estreia no dia 28 de junho

Publicada em : 21/06/2013

Espetáculo de estreia tem como convidados os compositores Tatá Aeroplano e Peri Pane, além do escritor André Sant’Anna e da trupe circense As Cabareteiras


Novidade na cena paulistana, o projeto Cabarezinho estreia no dia 28 de junho, sexta-feira, no Centro Internacional de Teatro - ECUM, às 23 horas. O formato é inusitado: um espetáculo-cabaré, totalmente acústico, que acontece quinzenalmente no porão do teatro.

O Cabarezinho foi inspirado no pequeno cabaré francês Lapin Agile. Com direção geral e musical de Luiz Gayotto (também idealizador), o cabaré tem como atração fixa um coro formado por seis cantores, além de Rogério Rochlitz, ao piano. Este grupo funciona como mestre de cerimônia, recebendo os artistas convidados. Entre uma e outra apresentação, o grupo anfitrião mostra breves números musicais e conduz o espetáculo.

Os convidados da noite de estréia são os compositores Tatá Aeroplano (Cérebro Eletrônico, Jumbo Elektro e Zeroum) com uma pequena amostra de seu primeiro álbum individual, e Peri Pane, que apresenta também seu álbum solo, Canções Velhas Para Embrulhar Peixes, com composições próprias e parcerias com o poeta arrudA, que participa da apresentação com intervenções poéticas. O Cabarezinho recebe ainda o escritor André Sant’Anna que mostra seu lado performer com o show Sons e Furyas, além da trupe As Cabareteiras que levam bom humor para o encontro com breves números circenses.

O Cabarezinho
A cada noite, numa pequena arena, quatro atrações convidadas (de diversas áreas culturais) se revezam, intercaladas pelo grupo fixo (coro e pianista). Os convidadas serão sempre artistas com carreiras consolidadas, seja na música, no teatro, na literatura, poesia ou circo.

Cabarezinho tem proposta intimista - para deixar o artista bem pertinho da platéia - e os convidados podem apresentar outras facetas, diferentes daquelas a que estão acostumados. O contraste entre as diferentes apresentações e performances garante dinamismo às noites culturais.

Serviço:
Estreia: dia 28 de junho de 2013 - às 23 horas
Convidados: Tatá Aeroplano, Peri Pane & arrudA, André Sant’Anna e As Cabareteiras
Centro Internacional de Teatro - ECUM - Porão
Rua da Consolação, 1623 – Consolação/SP. Tel: (11) 3255 5922 ou (11) 3129 9132
Ingressos: R$ 40,00 (meia: R$ 20,00). Bilheteria: 1h antes das sessões.
Duração: 100 min. Classificação etária: 18 anos. Capacidade: 80 lugares.
Acesso universal. Ar condicionado. Estacionamento conveniado ao lado do teatro: 15 reais.
Próximas datas / Cabarezinho: 12 e 26 de julho e 9 de agosto - às 23 horas

Fonte:VERBENA Comunicação