Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Estreia do Festival Sertanejo ...

Estreia do Festival Sertanejo SBT

Publicada em : 14/06/2013

Novo programa será apresentado no próximo dia 15


A música sertaneja - sucesso de público e de venda há três décadas – não para de crescer, principalmente entre os jovens, que estão sempre atrás de lançamentos e novos ídolos.

Pensando nisso, foi criado o Festival Sertanejo SBT. O programa estreia no próximo sábado, 15 de junho, às 22h15 e vai revelar a melhor música sertaneja inédita de 2013. E claro, novos cantores e compositores.

O autor da melhor música recebe 100 mil reais em barras de ouro e seu intérprete ganha a gravação de um CD.

Em apenas três semanas, foram 3.500 inscrições no site do SBT. Puderam participar autores e/ou intérpretes, duplas e cantores solo.

Todas as canções foram avaliadas pelo diretor musical Rommel Marques e sua equipe, com a missão de selecionar as 16 melhores.

Rommel foi executivo de algumas das principais gravadoras do Brasil e se tornou empresário e consultor de marketing de vários artistas.

A primeira prova de fogo para os intérpretes das canções escolhidas será exibida no programa de estreia. Eles se apresentaram, ao vivo, em cidades onde a música sertaneja têm muita força: Campo Grande, Cuiabá, Uberlândia e Indaiatuba.

Em cada show - que conta também com a participação de uma banda de sucesso da região - se apresentam quatro intérpretes, que terão suas músicas avaliadas pelos jurados César Augusto, Aline Lima e Eduardo Bonadio.

O júri desta etapa tem uma missão: selecionar, entre as 16 músicas apresentadas nesses shows, as 12 canções que seguem na disputa e participam do dia a dia na Casa Sertaneja e no palco do programa de auditório.

O Festival Sertanejo SBT tem a duração de 13 semanas e é um mix de programa de auditório, com shows ao vivo, participação dos grandes nomes da música sertaneja atual e um reality show que vai revelar novas músicas sertanejas interpretadas por jovens talentos.

Os cantores Hugo e Tiago são os apresentadores do programa de auditório. Todos os sábados, a dupla recebe grandes nomes da música sertaneja e conduz as apresentações dos competidores.

A votação da melhor apresentação fica por conta do público, ao vivo, que vota por SMS, portal de voz e site.

Quem não for eliminado, ganha mais uma semana na Casa Sertaneja.

E é lá, na Casa Sertaneja, com a apresentação de Pedro Leonardo e Helen Ganzarolli, onde os competidores terão aulas, ensaios e atividades.

Eles vão receber visitas especiais de grandes nomes da música, além de encarar as provas que classificam para o show eliminatório no palco.

Tudo o que acontece na Casa Sertaneja é mostrado em boletins diários que vão ao ar de 2ª a 6ª feira, com duração de 5 minutos.

Fonte:SBT