Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Thiago Varzé lança seu 2º CD

Thiago Varzé lança seu 2º CD

Publicada em : 07/06/2013

Com produção do músico Marcelo Mariano, disco traz novas parcerias e a participação do cantor Pedro Mariano


Dois anos após o lançamento do CD “Outros Ares”, o cantor e compositor Thiago Varzé volta a agitar o cenário musical brasileiro com seu novo trabalho, “Tempo de Ser”, que traz 11 faixas inéditas e novas parcerias nas composições.

Produzido pelo músico Marcelo Mariano, o disco foi gravado nos estúdios da Lado A Music e Oca Casa De Som. Mixado por Luís Paulo Serafim, o “LP”, no 11:11 Estúdio e masterizado por Walter Lima no Mosh Estúdios.
“Fiquei muito feliz com o convite do Thiago para produzir esse cd. Thiago tem uma alquimia musical que poucos sabem administrar, composições, melodias, harmonias e uma criatividade que agrega todos os profissionais que com ele compartilham música.” – Marcelo Mariano

Profissionalismo é o que não faltou neste novo álbum. Participaram dos arranjos, feras como Paulo Calasans (teclados, pianos), Conrado Goys (guitarras), Thiago Big Rabello (bateria), Marcelo Mariano (Baixo), Marcelo Freitas (Sax), James Mü (Percussões), Wil Trombone (Trombone e Flauta Transversal) e Silvera (BackingVocal).

A música “A Voz do Brasil” conta com a participação mais que especial do cantor Pedro Mariano, que contribuiu com seu talento para uma canção de crítica social, com tom de protesto. “A Voz Do Brasil coloca o dedo na ferida”, diz Pedro, além de revelar as contradições do país, suas distorções de valores e a discrepância entre as classes sociais e a corrupção.

Novidade também nos parceiros das composições: Dani Gurgel em “Bem Viver”, e David Silva em “Amanhecer” e “Cobra Criada”. Thiago Varzé ainda fez a releitura da música “Tribo” do músico, compositor e intérprete Zé Modesto.
Segundo Varzé, “Tempo De Ser” é mais pop, com uma estética mais noturna e urbana. Um trabalho mais bem pensado nas composições e letras, uma considerável evolução enquanto compositor e autor.

Por que “Tempo De Ser” para título do CD?
“Além de ser uma frase da música Tribo, ‘Tempo De Ser` reflete a minha necessidade do correr atrás dos sonhos e realizá-los”, revela Thiago Varzé. “A ideia é fazer uma analogia aos temas da atualidade, à necessidade de sermos melhores, mais unidos, conscientes política e ecologicamente, críticos, verdadeiros, mais humanos” completa o cantor.

Fonte:Lado A Music