Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Exposição sobre os Jogos Olímp...

Exposição sobre os Jogos Olímpicos

Publicada em : 05/06/2013

Moradores e turistas da capital paulista terão oportunidade única de conhecer de perto peças e objetos olímpicos na "Exposição Jogos Olímpicos: Esporte, Cultura e Arte"


A exposição exibe cerca de 300 objetos que retratam a história do esporte internacional, permitindo aos visitantes viajarem no tempo por meio de medalhas, tochas, mascotes, roupas e objetos de atletas que fazem parte do acervo do Museu do Comitê Olímpico Internacional da Suíça e que está pela primeira vez no Brasil para esta exposição interativa.

Peças raras, como a cópia do discurso proferido pelo Barão de Coubertin, em 1892, com a proposta de recriação dos Jogos Olímpicos, além da sapatilha e a medalha do brasileiro Adhemar Ferreira da Silva, bicampeão olímpico nos jogos de Helsinque, em 1952, e Melbourne, em 1956, podem ser apreciadas pelo público.

Além prestigiar e se aprofundar na história dos Jogos Olímpicos, os visitantes possuem a oportunidade única de vivenciar a emoção de ser um atleta olímpico ao empunhar a tocha dos Jogos Olímpicos de Londres - 2012, com a Tower Bridge ao fundo; e na simulação de um salto em distância. Outros atrativos são a oportunidade de tirar fotos ao lado do famoso mascote dos Jogos Olímpicos de Moscou de 1980, Mischa, participar de jogos educativos e assistir aos vídeos do acervo COI.

A mostra está em cartaz na Galeria de Arte do SESI-SP, no Centro Cultural FIESP - Ruth Cardoso, com entrada gratuita, até o dia 30 de junho, às segundas-feiras, das 11h às 20h; de terça a sábado, das 10h às 20h; e aos domingos, das 10h às 19h.



Fonte:Approach Comunicação Integrada