Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Show de Sérgio Reis e Renato T...

Show de Sérgio Reis e Renato Teixeira

Publicada em : 05/06/2013

Cantores apresentam turnê “Amizade Sincera”, no Espaço das Américas


No próximo dia 18, terça feira, o Espaço das Américas recebe a partir das 20hs, o novo trabalho dos cantores Renato Teixeira e Sergio Reis.

Com o bom coração que os artistas carregam, eles se unem em um show em prol do Hospital do Câncer da cidade de Barretos com um espetáculo que promete emocionar o público. Amizade Sincera é o nome do projeto que também pode ser considerado um presente para os fãs da boa música brasileira. “Estamos na estrada há muito tempo e sabemos que somos bons no que fazemos” – comentam os músicos em tom franco e bem-humorado.

Amigos desde os anos 60, Renato e Sérgio são vizinhos e já trocaram diversas experiências musicais. Sérgio, inclusive, já gravou quase todos os clássicos de autoria de Teixeira. E finalmente essa amizade resulta em um DVD com 22 faixas e CD com 14 canções.

A direção musical ficou por conta dos próprios cantores. O repertório inclui composições que os fãs da música sertaneja rural brasileira conhecem bem, como Tocando em Frente, Romaria, Amora, Comitiva Esperança, O Menino da Porteira, Vide Vida Marvada, Frete e Trem do Pantanal.

A inédita Amizade Sincera, que dá nome ao trabalho, será o carro-chefe. De versos “Amizade sincera é um santo remédio/É um abrigo seguro/É natural da amizade o abraço, o aperto de mão, o sorriso”, reflete em canção a cumplicidade dos amigos cantores (e não poderia ser diferente até porque Renato que a compôs).

Participações mais que especiais integram o projeto. A dupla Victor e Leo nas faixas Vida Boa e E Quando o Dia Nascer, e a mineira de bela voz Paula Fernandes no clássico Tristeza do Jeca. O filho mais velho de Sérgio Reis, Marco Bavini, também participa em forma de surpresa na canção Filho Adotivo. Além disso, o rapaz foi o produtor musical da obra.

A banda inclui dois filhos de Renato, Chico Teixeira no violão de doze cordas, e João Lavraz no baixo, e um filho de Sérgio Reis, Paulo Reis na viola de dez e violão.

Completam o grupo Dudu Portes (renomado baterista que já tocou com Elis Regina) e Márcio Werneck (na flauta e clarineta).

O trabalho é lançado pela gravadora Som Livre e foi uma co-produção das empresas Sunshine Entertainment e Agência Produtora. O show Amizade Sincera já está na estrada e segue Brasil afora levando essas duas referências do gênero.

Serviço:
Amizade Sincera - Espaço das Américas
Dia: 18 de junho
Horário: 20 horas
Local: Espaço das Américas – Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda
Ingressos: De R$ 80 a R$ 100 – www.ticket360.com.br

Fonte:Agência Cartaz