Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ As Princesas do Castelo Encant...

As Princesas do Castelo Encantado

Publicada em : 05/06/2013

Um espetáculo de conto de fadas que faz uma reflexão mais profunda sobre os relacionamentos interpessoais



Resistentes a mudanças há séculos, os contos de fadas distraem, divertem e educam crianças de todas as idades, alimentando a fértil imaginação infantil com seres misteriosos e mágicos, personagens de nobre linhagem, monstros terríveis e situações que, por mais estranhas e apavorantes que sejam, sempre acabam com um final feliz.

O mundo real, no entanto, não permite que contemos sempre com o célebre “... e viveram felizes para sempre”. Muitas situações vividas pelas pessoas modernas não permitem mais que a felicidade seja definida pela idéia de um casamento perfeito com um príncipe encantado.

Foi pensando nisso que o célebre dramaturgo Ronaldo Ciambroni criou “As Princesas do Castelo Encantado”, um conto de fadas pós-moderno, cujo texto super bem humorado remete tanto crianças quanto adultos a uma reflexão mais profunda sobre os relacionamentos interpessoais e sobre a importância da criatividade e da fantasia em nossas vidas e na formação do caráter e da personalidade infantil.

Uma velha fada, cansada de fazer trapalhadas  pelos reinos encantados afora, resolve estabelecer-se num castelo medieval. Como o custo e vida anda alto demais, ela transforma o castelo numa hospedaria e começa a abrigar velhas conhecidas, como a Rapunzel, a Cinderela, a Bela Adormecida e a Branca de Neve. Cada uma delas vive uma realidade diversa daquela narrada nos contos clássicos. 

Com a chegada do novo mordomo, as princesas descobrem que o príncipe encantado sofreu uma maldição da fada proprietária da pensão e se unem, criando situações hilárias, para livrar o pobre rapaz do peso de ser metade sapo e metade gente.

Ficha técnica:
Produção: Tchesco Produções
Texto: Ronaldo Ciambroni
Direção: Sebastião Apollônio
Coreografias: Roberto Azevedo
Diretora de Produção: Carmen Sanches
Assistente de produção: Nicole Baldasso
Assessoria de imprensa: José Dantas

Elenco:
Gisele Saccon
Luciana Romani
Amanda Ross
Mateus Abdala
Fernanda Pain
Luiza  Kemp
Fabio Belga

Serviço:
Teatro Bibi Ferreira - Av. Brigadeiro Luis Antonio, 931 – Bela Vista
Domingos às 16h
Inteira R$ 40,00 e meia R$20,00
Contato: 11 3105-3129

Fonte:Nicole Baldasso