Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Companhia de dança de Ribeirão...

Companhia de dança de Ribeirão Preto faz pré-estreia em São Paulo

Publicada em : 17/05/2013

Link é o nome da coreografia de Alex Costa que mostrará no palco as conexões possíveis entre os bailarinos e o cenário


A Ribeirão Preto Cia de Dança fará no dia 18 de maio a pré-estreia do espetáculo Link no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo-SP, na exibição dos projetos do IV Plataforma ProAc, uma mostra que reunirá os espetáculos de dança e teatro contemplados com investimento do Governo do Estado de São Paulo. 

Link é o nome da coreografia criada por Alex Soares, um jovem coreógrafo paulistano que usa a técnica da dança com tecnologia para compor os seus trabalhos. Neste, ele vai mostrar como as pessoas se influenciam e também ao meio onde vivem. Além dos bailarinos, também a cenografia sofrerá influência na cena. “No palco, todos se conectam, os bailarinos e o cenário”, conta.

A Ribeirão Preto Cia de Dança foi formada há cinco anos dentro da escola Studio de Dança Luciana Junqueira, uma das maiores e mais premiadas da região de Ribeirão Preto. Dez bailarinos profissionais a compõe. A coreografia Link é de dança contemporânea e tem duração de 30 minutos. Em Ribeirão Preto, a estréia será no dia 5 de junho, no Theatro Pedro II.

Além da montagem com a companhia de Ribeirão Preto, Alex também trabalha com a companhia de dança do Teatro Guaíra, em Curitiva-PR, e com o projeto Mov_ola, em São Paulo-SP.

Fonte:Ribeirão Preto Cia de Dança