Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Peça \"O Longo Caminho Que Vai...

Peça "O Longo Caminho Que Vai de Zero a Ene"

Publicada em : 13/05/2013

Com texto atual e de fácil entendimento, espetáculo aborda a tomada de consciência com interpretação cômica e descontraída


A Livre Produção Cultural apresenta a peça O Longo Caminho Que Vai de Zero a Ene, no Espaço Parlapatões, de 16 de Abril a 29 de Maio. Com texto de Timochenco Wehbi e direção de Wanderley Damaceno, a peça, que alterna momentos trágicos e cômicos, apresenta Zero e Ene, dois meio pontos que precisam existir para o mundo, ao mesmo tempo em que perseguem objetivos opostos: Zero precisa alcançar Ene, e este precisa fugir eternamente.

Os personagens tentam aparecer para o mundo por meio de diversas formas de arte, e sofrem grandes transformações num processo de conscientização e amadurecimento. Nessa perseguição infinita eles percebem a mecanicidade de suas vidas e o conflito é instalado. Eles buscam quebrar o círculo vicioso.

Como última tentativa para alcançar seus objetivos, os personagens se utilizam do teatro, e travam um dialogo utilizando-se de trechos de grandes textos teatrais, como Julio César e Macbeth, de Shakespeare, A Vida é Sonho, de Calderon de La Barca, Prometeu Acorrentado, de Ésquilo, entre outros.

O espetáculo já foi montado pelo diretor em 1995, obtendo grande aceitação de crítica e público, recebendo prêmios de melhor atriz, melhor maquiagem e melhor iluminação. Nesta nova montagem, o elenco feminino foi substituído por dois atores, Anderson Negreiro e David Carolla.

Serviço:
O Longo Caminho Que Vai de Zero a Ene
Quando: de 16 de abril a 29 de maio de 2013 – terças-feiras e quartas-feiras
Onde: Espaço Parlapatões (96 lugares) – Praça Roosevelt, 158 – Acesso pelo metrô República ou Anhangabaú (linha vermelha)
Telefone: 3258-4449
Horário: 21h  |  Entrada: R$ 30,00 (inteira) - R$ 15,00 (meia)
Duração: 60 minutos
Classificação: 16 anos

Fonte:David Carolla