Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Espetáculo Borrasca estreia no...

Espetáculo Borrasca estreia no Teatro Cemitério de Automóveis

Publicada em : 08/05/2013

Com texto e direção de Mário Bortolotto, peça fala de amizade, traições, compreensão e decisões



Com texto e direção de Mário Bortolotto o espetáculo inédito Borrasca estreia dia 10 maio, sexta-feira, às 21h30, no  Teatro Cemitério de Automóveis. Por meio da história de três amigos, texto fala de amizade, traições, compreensão e decisões que precisam ser tomadas para prosseguir com as vidas dos que ficaram. A novidade do espetáculo é que nove atores se revezam nos dois personagens da peça em cada dia da temporada.

Em Borrasca dois amigos conversam logo após a morte de um terceiro amigo. Um deles vai ao enterro e o outro se recusa a ir. O que foi ao enterro, volta e conta ao outro como foi. A partir daí eles reavaliam as suas vidas enquanto relembram passagens de vida em comum com o terceiro. “A peça coloca em xeque aqueles que querem continuar e os que simplesmente preferem ficar pelo caminho”, afirma o autor e diretor Mário Bortolotto.

"Borrasca é um tipo de chuva que engana. Um temporal com ventania muito forte e o que parece capaz de provocar uma calamidade, é na verdade uma ilusão, pois trata-se de uma chuva de curta duração. É mais ou menos isso que acontece na peça. O que parece que vai causar grande dano, na verdade pode ser evitado se não for levado muito a sério”, declara Bortolotto, que também assina a iluminação e sonoplastia. O próprio Grupo assina cenário e figurinos.

A encenação radicaliza ainda mais o estilo do Grupo Cemitério de Automóveis, tudo depende basicamente de texto e ator. Cada dia da temporada é uma dupla diferente de atores que interpreta os dois personagens da peça, e todos os nove atores fazem os dois papéis. “É uma experiência. Acredito que será prazeroso para os atores, público e também para a direção do espetáculo, que irá presenciar várias leituras de interpretação para cada personagem”, finaliza Mário.

Serviço:
BORRASCA
Data: 10 de maio de 2013.
Duração: 50 minutos.
Classificação: 14 anos.
Ingressos: Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Sextas e sábados, às 21h30. Domingos, às 20h30. Até 30 de junho.

Teatro cemitério de automóveis
Rua Frei Caneca, 384 – Consolação.
Capacidade 40 lugares.
Bilheteria funciona de sexta a domingo, uma hora antes do início do espetáculo. Acesso para deficientes.
Só aceita dinheiro ou cheque. O bar e a bilheteria não aceitam nenhum cartão.
Informações sobre o espaço e atividades: site  www.cemiteriodeautomoveis.com.br


Fonte:Amália Pereira