Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Programação Cultural do Espaço...

Programação Cultural do Espaço da Leitura

Publicada em : 26/04/2013

Teatro, contação de histórias e oficina de arte-educação encerram a programação de abril


Durante o final de semana, o Espaço de Leitura oferece atividades culturais variadas. No sábado (27/4), a Cia. Delas apresenta às 11h a divertida peça “Histórias por telefone”. À tarde, histórias e causos coletados por Câmara Cascudo, Sílvio Romero e Monteiro Lobato são apresentados pela Cia. Negus às 15h, na contação de histórias “Esses viajantes e suas historietas”.

No domingo (28/4) às 11h, meias e caixas vão se transformar fantoches, é mais uma oficina da Casa do Brincar. Às 15h, a diversão continua com o espetáculo “Circo do só Eu”, no qual o fantástico palhaço Zabobrim tenta apresentar sozinho números de equilíbrio de pratos, macacos em monociclo, hipnose, mágica, acrobacia, música e muito mais! Será que isso vai dar certo? Ou é risada certa!

Todas as atividades são gratuitas e organizadas pelo Espaço de Leitura do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Confira a programação completa:

Sábado, 27 de abril
11 horas
Espetáculo teatral
Histórias por telefone
Com Cia. Delas
Toda noite, às 9 horas, Senhor Bianchini liga para sua filha e conta uma história inventada. Mas não é só ela que aguarda ansiosamente o telefone tocar. Do outro lado da linha, estão quatro curiosas telefonistas prontas para se ligar em mais uma história divertida do pai Bianchini.

15 horas
Contação de histórias
Esses viajantes e suas historietas
Com Cia. Negus
Cabeça e Magreta são dois viajantes que andam por vários locais do Brasil e estão sempre dispostos a tirarem de suas malas os causos que aprenderam em suas viagens: histórias que foram coletadas por Câmara Cascudo, Sílvio Romero e Monteiro Lobato.

Domingo, 28 de abril
11 horas
Oficina de criatividade
Fui eu que fiz
Oficina de confecção de fantoche
Com Equipe Casa do Brincar
Meias e caixas se juntam a materiais coloridos e diferentes e se transformam em amiguinhos animados, capazes de nos contar histórias e brincar. Venha confeccionar o seu fantoche!

15 horas
Espetáculo teatral
Circo do só Eu
Com Palhaço Zabobrim
Em virtude do inesperado cancelamento do majestoso Circo do Sol, com todas as suas atrações fenomenais, Zabobrim, o palhaço, vem até vocês para tentar apresentar sozinho o grande espetáculo com números de equilíbrio de pratos, macacos em monociclo, hipnose, mágica, acrobacia, música e muito mais!

Exposição

Até 30 de abril
A exposição está dividida em três partes:
• A história de quem nos conta histórias – A trajetória do livro, desde os tempos mais remotos, é contada em 12 painéis, ressaltando os formatos e modelos de livros mais usuais, e também as situações que colaboraram para o surgimento dessa tradição literária.
• Por dentro do livro – Quando lemos um livro, algo é dito entre uma linha e outra? Nessa instalação, você é convidado a entrar nas entrelinhas e descobrir se é um agente importante na leitura.
• Cultivando ideias – Exposição interativa que reproduz um livro em forma de canteiro de plantas para o público cultivar. Regadores estarão disponíveis para os visitantes ajudarem a semeá-lo. Aliás, você que rega o livro ou o livro que rega você?

Educativo
Material educativo
Em todo bimestre é lançado um material educativo de acordo com o tema da programação. Para o tema Desenrolando o livro, será distribuído um material em forma de livro de rolo, lembrando um pergaminho, com uma linha do tempo sobre a história do livro e algumas curiosidades. Mais informações: consultoria@espacodeleitura.org.br
Agendamento de visitas educativas
O Espaço de Leitura está diretamente vinculado são Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e atende entidades sociais para realizar atividades educativas de terça a domingo.

Mais informações:
Tel.: 11 2588-5811, com David Mohr
producao1@espacodeleitura.org.br
educativo@espacodeleitura.org.br

Espaço de Leitura
Aberto de terça a domingo, das 9 às 18 horas
Parque da Água Branca
Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes
Tel.: 11 2588-5811
contato@espacodeleitura.org.br
twitter.com/leituranoparque
leituranoparque.wordpress.com
facebook.com/espacode.leitura

Fonte:Espaço de Leitura