Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Flamenco no Plural volta com t...

Flamenco no Plural volta com temporada no MuBE

Publicada em : 25/04/2013

Cultura flamenca


O mês de Maio marca a estreia da temporada 2013 do projeto Flamenco no Plural, com apresentações de dança e música flamenca que acontecerão mensalmente. Dia 1º, às 21h, o MuBE Nova Cultural será palco para a série ‘Ícones do Flamenco no Brasil’, com apresentação da consagrada Vera Alejandra em seu show “Evocando”. Idealizado pela bailarina e coreógrafa Denise Santoro, e pelo ator e empreendedor cultural Paulo Gabriel, o Flamenco no Plural busca pulverizar a cultura e história do flamenco no Brasil, com shows de nomes importantes deste cenário.

O projeto foi construído através de três séries: Ícones do Flamenco no Brasil, Grandes Nomes do Flamenco em São Paulo, e Jovens Talentos do Flamenco. Denise explica que “este formado foi pensado para apresentar os 3 pilares profissionais que temos hoje no flamenco, e em cada apresentação o artista convidado representa esse conceito”.  Além disso, todos os shows são formatados para o Flamenco no Plural, isto é, os convidados montam uma apresentação voltada ao Flamenco no Plural.  A primeira convidada será Vera Alejandra, que apresenta um gênero de flamenco mais tradicional, próximo do flamenco espanhol.

Outros objetivos também foram pensados para este projeto, como oferecer tanto aos curiosos quanto aos praticantes e profissionais da área, a oportunidade de viver momentos de verdadeiro conhecimento da cultura flamenca através das apresentações. “Desejamos que o público encontre no  teatro, que tem como projeto a busca por diferentes tipos de arte, a casa que faltava para essa expressão artística”, completa Paulo Gabriel.


Fonte:MuBE Nova Cultural