Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Primeiro de maio no Memorial

Primeiro de maio no Memorial

Publicada em : 25/04/2013

Para comemorar o dia do trabalho o Memorial da América Latina promove exposição, teatro e dança para o público


Confira as atrações que o Memorial da América Latina programou para o dia do trabalho.

Tango na rua– Das 15h às 19h, grande baile ao pé do Monumento ao Tango, escultura dos argentinos Alejandro Coria e Estela Treviño inaugurada no ano passado em frente ao Auditório Simón Bolivar. O Projeto Tango na Rua reúne amantes da música portenha no Brasil desde 2009. Grátis. Entrada pelos portões 8, 9 e 13.

Exposição primeiro de maio- Mostra coletiva composta de fotografias, desenhos, pinturas e intervenções que tematizam de alguma forma a data. O fotógrafo João Roberto Ripper (que trabalhou com Sebastião Salgado) e o desenhista e ilustrador argentino Luiz Trimano têm salas especiais. A exposição traz uma linha do tempo com a iconografia e aspectos da longa história de luta dos trabalhadores. Galeria Marta Traba, das 9h às 18h. Fica em cartaz até 2 de junho. Grátis.  Entrada pelos portões 1, 2, 5 e 6

Teatro – O Homem, A Besta e A Virtude – Montagem do texto de Pirandello traduzido por Marcos Caruso, com Débora Duboc e elenco.  A história da Senhora Perella, uma mulher virtuosa, cujo marido, capitão de navio e, por isso sempre ausente, descobre que ela está grávida. Auditório Simón Bolivar, às 17h. Retirar ingressos duas horas antes. Grátis. Entrada pelos portões 8, 9 e 13.

Fonte:Memorial da América Latina