Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ F.A.CE. lança linha de quebra-...

F.A.CE. lança linha de quebra-cabeça

Publicada em : 19/04/2013

Arrecadação terá renda revertida ao atendimento de crianças e adolescentes com malformação craniofacial


A Livraria Cultura O F.A.CE.  - Facial Anomalies Center apresentará dia 20 de abril, no Conjunto Nacional, das 11 às 13h30, o projeto intitulado "Reconstruir é Recomeçar" que utilizou imagens de obras e fotografias de 10 artistas plásticos e fotógrafos renomados para criação de uma linha de quebra-cabeças que terá sua renda revertida para o atendimento a crianças e adolescentes com malformação craniofacial em vulnerabilidade socioeconômica .

Os quebra-cabeças foram desenvolvidos a partir de imagens de obras cedidas pelos artistas Aldemir Martins, Antonio Peticov, Francisco Panachão, Gustavo Rosa, Sônia Menna Barreto, Iatã Cannabrava, Paulo Greca, Rosângela Fialho, Silvio Crisóstomo e Valdir Cruz, que desafiam você a reconstruí-los em prol do F.A.CE.  Eles formarão não só uma linda imagem, mas possibilitarão um novo cenário para as crianças e adolescentes com malformação craniofacial carentes.  Para os colecionadores é uma excelente oportunidade de ampliar sua coleção e ainda fazer o bem.

O F.A.CE. já existe há sete anos e tem como intuito atender crianças e jovens portadores de malformação craniofaciais, impossibilitados de terem acesso ao tratamento, devido aos altos custos dos procedimentos. Além da questão do atendimento médico a essas crianças, a Associação atua na multiplicação de profissionais aptos a realizar tais cirurgias, apresentando técnicas que os especializem, além de capacitar neurologistas, fonoaudiólogos, psicólogos e demais profissionais envolvidos, preparando-os a lidar com esses pacientes.

Ao todo foram confeccionados 10 mil quebra-cabeças que poderão ser adquiridos.  No dia do evento  os artistas estarão presentes autografando as caixas adquiridas.

Fonte:Livraria Cultura S.A.