Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Bicicletas pelo ar

Bicicletas pelo ar

Publicada em : 19/04/2013

Cerca de 50 bicicletas ficarão suspensas no espaço aéreo interno do edifício



A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) mais uma vez apoia o artista plástico Eduardo Srur para exibição de sua nova intervenção na cidade. A Estação Júlio Prestes, anexa ao prédio da Sala São Paulo e que atende a Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), foi cedida para apresentação de sua criação às pessoas que passarem pelo local.

Desta vez, cerca de 50 bicicletas ficarão suspensas no espaço aéreo interno do edifício, por cabos de aços e fios de nylon, formando uma composição lúdica na arquitetura local. Segundo o artista, a obra tem como objetivos despertar o imaginário popular e provocar uma reflexão sobre os espaços públicos que fazem parte da história de São Paulo.

As bicicletas “voadoras” ficarão expostas 45 dias, entre 15 de abril a 30 de maio. O projeto conta com apoio da Caloi, da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. “Bicicletas”  faz parte da exposição "Sonhos e Pesadelo", que tem ainda outras duas intervenções artísticas concebidas por Eduardo Srur no centro da cidade de São Paulo.

Serviço:
Intervenção Artística (Bicicletas)
Data: de 15/04 a 30/05
Local: Estação Júlio Prestes
End.: Praça Júlio Prestes, 148, Bom Retiro

Fonte:CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos