Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Polysom lança álbuns de Ronnie...

Polysom lança álbuns de Ronnie Von em abril

Publicada em : 19/04/2013

Série "Clássicos em Vinil" apresenta clássicos do cantor

Em 2010 o Brasil foi surpreendido com a notícia de que a Polysom, única fábrica de vinil da América Latina, voltava a funcionar. Enquanto poucos acreditavam que os LPs e compactos ainda teriam espaço no mercado, o entusiasmo e a dedicação dos seus novos proprietários provaram o contrário. A fábrica vem crescendo exponencialmente.

Em 2012 a produção de LPs aumentou 110% e de compactos 225% em relação a 2011, em um total de 24.120 LPs e 12.000 compactos fabricados. Entre os vários títulos já prensados estão álbuns de artistas como Maria Rita, Pitty, Nação Zumbi, Ana Carolina, Fernanda Takai, Exaltasamba, Zeca Baleiro, Marcelo Jeneci, Rancore, Matanza, Legião Urbana, Los Hermanos e muitos outros.

Isso sem falar na coleção “Clássicos em Vinil”, que a Polysom criou para viabilizar o relançamento de álbuns emblemáticos da música nacional; fabricados, lançados e distribuídos por ela. Entre eles: “Cabeça Dinossauro” (Titãs), “Todos os Olhos” (Tom Zé), “Nós Vamos Invadir Sua Praia” (Ultraje a Rigor), “A Tábua de Esmeralda” (Jorge Ben Jor), “Usuário” (Planet Hemp), “Jards Macalé”, “Krishnanda” (Pedro Santos) e “Secos e Molhados”. Além da luxuosa caixa do Los Hermanos com a discografia completa da banda.

Hoje, enfim, o vinil é uma realidade no Brasil e a tendência é só aumentar. Com vários projetos novos a caminho, 2013 promete ser um ano ainda melhor. Ainda em abril, a Polysom lança, dentro da série "Clássicos em Vinil", os incríveis LPs de Ronnie Von: “Ronnie Von”, “Minha Máquina Voadora” e “A Misteriosa Luta do Reino de Paras sempre Contra o Império de Nunca mais”.

Fonte:Polysom