Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Programação Cutural

Programação Cutural

Publicada em : 15/04/2013

Veja as dicas culturais da Biblioteca Cassiano Ricardo, Sesc Itaquera e Sesc Belenzinho


Aproveite o dia para relaxar e curtir com os filhos. Se você ainda não sabe o que fazer para se divertir confira as dicas de shows, teatros, oficinas e outras atrações culturais que irão deixar o seu  mês de abril mais divertido.

Biblioteca Cassiano Ricardo

Sarau do Ricardo ao Assumpção

Homenageando o poeta Cassiano RICARDO e o músico Itamar ASSUMPÇÃO, patronos da biblioteca, o SARAU é um espaço para a manifestação e fruição das várias linguagens artísticas, com destaque para a música, a literatura e o teatro. O público é convidado a participar, podendo escolher poemas, crônicas e outros textos para recitar ou ler, entre as obras previamente selecionadas no acervo, de acordo com o tema do mês. Em abril, o tema do sarau será "Elogio da Leitura", no mês em que se celebram o Dia Mundial do Livro e o Dia Mundial do Livro Infantil.

Dia: 19 de abril
Horário: 14h00
Local: Av. Celso Garcia, 4200,
Tel. 11 2092-4570

Especial: Música portuguesa

PALESTRA: Canção d’além-mar: fado, uma canção viajante
A palestra apresenta um breve panorama sobre o fado e sua vocação “viajante”, destacando sua origem histórica; principais ramificações e representantes, a partir da apresentação de obras de referência.

Dia: 27 de abril
Horário: 14h00
Local: Av. Celso Garcia, 4200,
Tel. 11 2092-4570

SHOW - EnCantos de Portugal no Brasil, com o grupo Real Art
O grupo apresentará canções portuguesas, como os fados e canções populares brasileiras desde o chorinho, o samba e as serestas, passando por diversos compositores brasileiros que contribuíram para a música brasileira ou portuguesa a partir  do início do século 20 até a atualidade.

Dia: 27 de abril
Horário: 16h00
Local: Av. Celso Garcia, 4200,
Tel. 11 2092-4570

Sesc Itaquera

Aniversário do Berço do Sambo de São Mateus
Em comemoração ao aniversário do Berço do Samba de São Mateus, convidados ilustres prestam homenagem e abrilhantam a festa junto ao grupo. Participações especiais de Fabiana Cozza, Velha Guarda da Camisa Verde e Branco e da Nenê de Vila Matilde, Graça Braga, Tia Cida, Comunidade do Samba da Vela, Orquestra de Samba e Choro de São Mateus e FL & Maskot.

Dia: 28 de abril
Horário: 15h00
Local: Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1.000
Tel. 11  2523-9200

Tetaro Imaginário
Com a Cia. Mevitevendo. Num lugar bem longe daqui, há muitos e muitos anos, existia um castelo abandonado, onde viviam dois solitários bufões. Contam que quando o vento da guerra soprou as bandeiras do palácio, o rei e a rainha fugiram apressados, deixando para trás aqueles que um dia lhes trouxeram tanta alegria. Neste castelo, eles tinham agora pouca coisa além de um cachorro magro e um trono vazio, mas guardavam muitas lembranças e misteriosas histórias. Dizem que com isso, inventaram um mundo de coisas e seres fantásticos, e gostavam de pensar que, um dia, seus antigos reis voltariam para buscá-los. Construindo um universo de cabeça para baixo, entre bonecos e esperanças, eles criaram um teatro imaginário feito caixa de segredos - desses que se abre pouco a pouco, como um quintal mágico, guardador de surpresas e encantos.

Dia: 28 de abril
Horário: 13h00
Local: Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1.000
Tel. 11  2523-9200

Sesc Belenzinho

Game Lab

Faça seu Game
Introdução à programação de jogos digitais no software livre Scratch. A partir da análise de games clássicos como Pac-Man, Pong e Space Invaders o participante desenvolverá seu próprio jogo escolhendo sons, personagens e ações. Orientação: Vanessa Pereira. . A partir de 14 anos. 15 vagas. 1º Pavimento. Inscrições pessoalmente a partir do dia 03/04 às 14h, no estacionamento da unidade.

Dia: 17 de abril a 26 de abril
Horário: Quartas e sextas, das 19h às 21h
Local: R. Pe. Adelino, 1.000
Tel. 11 2076-9700

Fonte:Revista IN