Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Bibi Ferreira faz sua estreia ...

Bibi Ferreira faz sua estreia em NY

Publicada em : 02/04/2013

“Bibi é imprescindível e imperdível! Em todo lugar, em qualquer tempo. Seu talento, sua força, seu amor ao palco lhe dão todas as "tablas". Grande mestra da cena, linda cantora” - Maria Bethania



Montenegro e Raman Produções orgulhosamente apresenta o ícone do teatro musical brasileiro Bibi Ferreira em sua estreia na cidade de New York, comemorando seus 90 anos. A cantora, diretora, produtora e estrela lendária se apresentará em uma única noite, acompanhada por uma orquestra de 21 componentes. Bibi in Concert: Bibi Ferreira – Songs & Stories será realizado no Alice Tully Hall, Lincoln Center, domingo,14 de abril, às 20h.

Para os brasileiros, Bibi Ferreira significa teatro musical, do mesmo modo que Antônio Carlos Jobim significa bossa nova. Ao longo de uma carreira de oito décadas, dirigiu, produziu e estrelou uma incrível variedade de espetáculos, que vão desde clássicos musicais da Broadway (foi a diretora pioneira destas produções no Brasil)  até especiais de TV, ópera, e uma aparição no filme cult de 1947 "The End of the River", que destacou o ator indiano Sabu.

Ela ganhou aplausos por suas homenagens no palco para a estrela portuguesa do fado Amália Rodrigues e a estrela francesa da chanson Edith Piaf. Sua atuação como Piaf lhe deu um recorde único de 28 anos de execução, o Ordre des Arts et des Lettres, o maior prêmio de distinção para um artista na França. Mesmo aos 90 anos, Bibi continua atuando com bilheterias esgotadas no Brasil, com fãs incluindo super estrelas nacionais como Gilberto Gil e Maria Bethânia.

Em 2012 apresentou-se em mais de 75 concertos no Rio de Janeiro e São Paulo para uma plateia de aproximadamente 80 mil pessoas. Brasileiros que não puderam assistir suas apresentações  ao vivo, tiveram a oportunidade de assistir o show em HD em uma das mais de 37 salas de cinema em todo o país.

O concerto do Lincoln Center apresentará um repertório variado e com canções de compositores brasileiros famosos incluindo Pixinguinha, David Nasser, Antonio Carlos Jobim e Chico Buarque, entremeados com seleções de clássicos do teatro americano e trabalhos de Irving Berlin, Edith Piaf e Amália Rodrigues.

"Estou animada para apresentar-me em New York - mas cautelosa," diz a incansável cantora. "É uma grande responsabilidade, mas aguardo este momento com expectativa.” 

Serviço
“Bibi Ferreira: Bibi in Concert, Brazil’s Musical Icon”
Domingo, 14 de abril de 2013 às 8 p.m.
Lincoln Center -- Alice Tully Hall /Starr Theater
70 Lincoln Plaza, New York, NY 10023
Preços de Ingressos: US $40, $75
Aquisição de Ingressos: 212-875-5000
http://lc.lincolncenter.org/shows/205872?show_date=2013-04-14%2020:00:00
Este concerto é produzido por Montenegro e Raman Produções, patrocinado pelo Ministério da Cultura do Brasil.

Fonte:Uns Comunicação