Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Circo Spacial estreia na Zona ...

Circo Spacial estreia na Zona Norte

Publicada em : 22/03/2013

A intenção é que o espaço se torne um pátio oficial para a passagem de outros circos



Março é o mês do circo e o Circo Spacial estará em cartaz na Zona Norte, no espaço cedido pela Prefeitura de São Paulo. A conquista deste terreno deve-se ao esforço e empenho da Associação dos Amigos do Centro de Memória do Circo e de Verônica Tamaoki, coordenadora do centro, cujo objetivo é resgatar e preservar a tradição circense.  

Localizado próximo ao Shopping Center Norte, o terreno cedido pela Prefeitura representa um oásis na selva de concreto que se tornou a cidade. Um espaço para que os artistas de circo desenvolvam dignamente seu nobre oficio. O primeiro circo a ocupar o terreno durante três meses é o Spacial, mas a intenção é que o espaço se torne um pátio oficial abrigando periodicamente todos os circos que passam pela cidade levando arte, cultura e entretenimento para públicos de todas as idades.

“É preciso conscientizar os prefeitos para que eles passem a ver o circo com outros olhos, diminuindo a burocracia para a concessão do alvará de funcionamento e cessão de terrenos públicos. A atividade circense em terrenos particulares se torna inviável devido ao preço, mas a comunidade circense aposta e confia na sensibilidade do novo prefeito e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad.” (Marlene Querubin, presidente do Circo Spacial e vice-presidente da União Brasileira de Circos Itinerantes).

Com o objetivo de formar público, o Circo Spacial repassou sete mil e quinhentos ingressos para a Rede Pública Municipal da Zona Norte, num trabalho coordenado pela Secretaria de Cultura do Município. Mais em http://migre.me/dwGVj

Circo Spacial – www.spacial.com.br
Circo Spacial (Unidade Itinerante)
Travessa Simis, n. 300 c/Av. Moises Rooysen (ao lado do Carrefour do Center Norte)- São Paulo – SP – CEP – CEP 02049-015
Temporada: de 15 de março (sexta-feira) a 15 de maio de 2013
Quintas e sextas às 20h30 / sábados, domingos e feriados às 16h, 18h e 20h30

Fonte:Sonia Kessar - Assessoria de Imprensa