Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Ney Matogrosso em exposição

Ney Matogrosso em exposição

Publicada em : 20/03/2013

A mostra apresenta 30 figurinos expostos em manequins fabricados com as medidas e feições de Ney


A exposição Cápsula do Tempo: identidade e ruptura no vestir de Ney Matogrosso promete continuar arrebatando os fãs de moda, música, cultura popular brasileira e do artista até o dia 30 de março. 

Com curadoria do carnavalesco Milton Cunha, a mostra apresenta 30 figurinos que estão expostos em manequins especialmente fabricados com as medidas e feições de Ney Matogrosso. Ainda há objetos originais como sapatos, colares e outros adereços usados pelo artista em shows e apresentações durante os 40 anos de carreira. A mostra está dividida em três ambientes: Ney Neandertal, Ney Farol e Ney Pérola, ornamentados com fotos e músicas do homenageado.

Em Ney Neandertal serão apresentados looks criados com objetos de estilo tribal, como penas, ossos, cocares e chifres. Estão por lá os figurinos usados nos shows Aventureiro, em 1984, Matogrosso, de 1982, e pelo cantor no grupo Secos & Molhados, em 1973. Ney Farol valoriza roupas fabricadas com bordados, brilho, strass e paetês como as peças dos shows Um Brasileiro, de 1996, Destino Aventureiro, 1984, e Inclassificáveis de 1987. Já na ala Ney Pérola merecem destaque os trajes inspirados no universo da moda com roupas criadas por estilistas consagrados, a exemplo do conjunto de blusa e calça bordados, que acompanha o adereço de cabeça criados por Ocimar Versolato especialmente para o show Batuque, em 2001.

Acesse o depoimento do artista sobre a exposição: www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kGqsaKLOlXo

Serviço:
Cápsula do Tempo: identidade e ruptura no vestir de Ney Matogrosso
Data: de 5 a 30/3
Horário: das 8 às 21 horas; de 2ª a 6ª e das 8 às 15 horas; aos sábados
Local: Senac Lapa Faustolo – Rua Faustolo, 1347 – Lapa
Gratuito

Fonte:In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação