Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ SBT apresenta novo reality sho...

SBT apresenta novo reality show

Publicada em : 19/03/2013

A série Menino de Ouro é inédita na TV brasileira e revelará esse fascinante ritual de passagem, a cada passe, a cada gol


No próximo domingo, 24 de março, às 10h, SBT estreia um reality show inédito na televisão brasileira. Menino de Ouro é um reality show que narra a emocionante trajetória de centenas de pequenos boleiros brasileiros em busca da real oportunidade de se tornar um profissional do futebol e ter a chance de assinar um contrato com um grande time de São Paulo.
 
Há 119 anos, Charles Miller aportou no Brasil trazendo duas bolas, uniformes e um conjunto de regras. O país nunca mais seria o mesmo após sua chegada.
 
Hoje, milhões de brasileirinhos de pés descalços correm atrás da bola e do maior sonho da pátria de chuteiras: ser um jogador de futebol. Desenham seus dribles na terra, se espelham em seus ídolos, respiram e se inspiram no futebol. Atravessando obstáculos ou sendo barrados em peneiras, vivem suas conquistas e dramas.
 
É esse universo que permeia a série Menino de Ouro. Uma criação da FremantleMedia Brasil em parceria com o SBT.
 
O programa, além de apresentar os desafios técnicos do futebol, retrata as expectativas, alegrias e frustrações de garotos e famílias que apostam seu futuro atrás de uma bola.
 
A emoção dos garotos é o eixo da saga pelos gramados. Além de provas divertidas e partidas, o reality conta a história desses meninos, seus pais e amigos envolvidos nessa trama real. Depoimentos emocionantes de craques, sobre o início de suas carreiras, também compõe a atração.
 
A série traz 12 episódios comandados pelo craque Paulo Sergio, que se consagrou no Corinthians, Bayer Leverkusen, A.S. Roma e Bayer Munich. Também integrou a Seleção Brasileira campeã do mundo em 1994. Karina Bacchi é a repórter de campo da atração.

Na primeira etapa do reality, foram quase 13 mil inscritos no site e mais de 700 crianças nas peneiras. Paulo Sergio apresentará os mais de 40 escolhidos na pré seleção e por fim 22 novos boleiros serão escolhidos para a competição que contará com dois ex-craques que aspiram a carreira de treinador. Os campeões do mundo Zetti e Edmilson serão os técnicos que têm a missão de montar e comandar duas equipes, a partir da observação que farão de uma frenética bateria de partidas. Para eles, uma tarefa árdua. Para os telespectadores, uma dinâmica peneira repleta de lances curiosos, golaços, furadas, dribles, abraços e intrigas.
 
Montadas as duas equipes, com 11 jogadores cada, passam a se enfrentar. A cada episódio, há uma prova que define um capitão para cada time. Esses, além da imunidade, têm a dura tarefa de indicar um possível eliminado da sua equipe. Os dois técnicos, Zetti e Edmilson, também indicam um nome. Os três indicados estarão na “marca do pênalti”: uma prova de repescagem que vai salvar apenas um dos meninos. Entre os dois restantes, os técnicos, junto a convidados especiais, definirão o eliminado do episódio. Em caso de empate, caberá ao coordenador técnico, Paulo Sergio, a difícil tarefa de definir quem deixa a competição. Os eliminados continuam no programa para não desfalcar os times, mas perdem o direito de ser o Menino de Ouro.
 
Esse alucinante processo seletivo atinge seu ápice no 12º e último episódio, que terá apenas três finalistas. Os três candidatos a Menino de Ouro e ex-craques vão compor um time que desafiará um time paulista da categoria sub 20.
 
Em seguida, uma celebração em grande estilo, com a presença de uma plateia de notáveis e familiares, finalmente vai revelar quem será o mais novo talento do futebol brasileiro, escolhido pelo corpo técnico do programa. O Menino de Ouro terá a oportunidade de treinar com uma grande equipe paulista: Corinthians, Palmeiras ou São Paulo.

Fonte:Marjorie Dias