Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Andersen sem Palavras

Andersen sem Palavras

Publicada em : 13/03/2013

Trilha sonora da peça foi especialmente composta por André Abujamra e Du Moreira


Inspirado em contos do autor Hans Christian Andersen, o espetáculo infantil Andersen sem Palavras reestreia dia 16 de março, sábado, às 15h, no Teatro Eva Herz. Encenada pelo Grupo Caleidoscópio, montagem é apresentada por meio de técnicas do Teatro de Sombras, e trabalha com imagens, figuras, silhuetas, luzes, sombras e músicas. Peça tem texto e direção de João Bresser e música original especialmente composta por André Abujamra e Du Moreira.

Andersen sem Palavras reúne cinco contos de Hans Christian Andersen: O Patinho feio, Soldadinho de chumbo, Os Namorados, A Menina dos fósforos e O Sapo.

“Espetáculo une a magia do teatro de sombras com a poesia dos contos de Andersen. Feito um cinema mudo, sem palavras, figuras entram e saem de cena, acompanhadas por uma trilha musical criada especialmente para entreter e emocionar a platéia”, afirma o autor e diretor da peça João Bresser.

No conto o O Sapo, o público entra em contato com temas como: aventura e coragem, em Os Namorados e O Soldadinho de chumbo o amor é o pilar principal. Em A Menina dos fósforos, estão presentes a pobreza e a solidão e em O Patinho feio, o pré-conceito e a exclusão. São histórias independentes e separadas, cada uma com início, meio e fim, mas, com temas do universo de Andersen que se repetem de maneiras diferentes, como a morte, o sofrimento, a dor, a dureza da vida, a pobreza, a exclusão, etc.

Para Roteiro
ANDERSEN SEM PALAVRAS – Reestréia dia 16 de março de 2013, sábado, às 15h. Inspirado em contos de Hans Christian Andersen. Texto e Direção: João Bresser. Com o grupo Caleidoscópio. Elenco: Cássia Carvalho, Lenita Ponce, Tom Moraes, Erik Mureno e Fernanda Russo. Duração: 45 minutos. Recomendação: 5 anos. Ingressos: R$20,00 (Inteira) e R$10,00 (meia). Sábados, às 15h. Até 27 de abril.
TEATRO EVA HERZ – Av. Paulista, 2073 – Bela Vista, tel:3170-4059. Capacidade 168 lugares. Bilheteria funciona de terça a sábado, das 14h às 21h e domingo, das 12h às 19h. Ar condicionado. Aceita cartões. Acesso para deficientes. Lanchonete.

Fonte:Amália Pereira