Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Stan, o Cão Blogueiro

Stan, o Cão Blogueiro

Publicada em : 22/02/2013

Estreia em 23 de março no Disney Channel


Stan, o Cão Blogueiro é uma série cômica produzida por Michael B. Kaplan, ganhador do Emmy. A história deste seriado de comédia familiar é narrada do ponto de vista de uma mascote e está centrada em dois meios-irmãos, cujos pais compram um cão para que eles se entendam. Enquanto isso,  as crianças descobrem o grande segredo do novo integrante da família: o cão fala e tem um blog! A série apresenta um elenco talentoso composto por, entre outros, uma das futuras grandes estrelas do Disney Channel: um cão de raças misturadas, de quatro anos de idade, que se chama Kuma (que interpreta Stan, o cachorro falante e blogueiro).
Os protagonistas de Stan, o Cão Blogueiro são: G. Hannelius (Irmão Escoteiro; Boa Sorte, Charlie!); Blake Michael (Lemonade Mouth); Francesca Capaldi (Programa de Talentos); Beth Littleford (Uma Banda lá em Casa; Amor a Toda Prova, The Daily Show with Jon Stewart) e Regan Burns (Os Feiticeiros de Waverly Place). Kuma é um filhote resultado da mistura de husky siberiano, golden retriever e border collie, que recentemente foi resgatado de um refúgio para animais. Seus adestradores são Guin Dill e Steve Solomon, da Good Dog Animals, uma empresa de animais com mais de 40 anos de experiência na indústria da TV e do cinema.
Em Stan, o Cão Blogueiro, Tyler e Avery são dois meios-irmãos conflitantes. Tyler é popular, carismático e só parece se importar com sua própria aparência; enquanto que Avery é inteligente, responsável e despreza os garotos como Tyler. Porém, a maior mudança para essa recentemente combinada família ocorre com a chegada do seu novo cão Stan, que fala e tem um blog. Ele é inteligente, um pouco travesso e adora sua nova família, que deverá manter em segredo sua incrível habilidade. O ponto de vista canino de Stan, seja em casa, seja no quintal ou de seu blog, ajuda as crianças a lidar com uma nova etapa e, em última estância, torna-se o laço de ligação dessa família integrada por Tyler, Avery, a pequena irmã Chloe, mamãe, papai e Stan. Embora fale e adore as coisas "humanas", Stan é um autêntico cão: persegue sua própria cauda, late para o carteiro, gosta de cadelas e não é tão malvado com os gatos.
O criador e produtor executivo de Stan, o Cão Blogueiro é Michael B. Kaplan, que também criou e foi produtor executivo de Uma Banda lá em Casa, do Disney XD. Além disso, seus créditos da TV incluem Frasier, pelo qual recebeu um Emmy; Roseanne; Girlfriends, que lhe rendeu um BET Comedy Award e Doogie Howser, M.D. O episódio-piloto foi dirigido por Neal Israel (Os Guerreiros Wasabi; Zeke e Luther e Mano a mano) e produzido por Leo Clarke (Par de Reis).
A política e os princípios básicos da Disney contribuem para garantir a proteção, o cuidado e o tratamento adequado aos animais que aparecem nas séries e filmes da Disney.

Fonte:Disney