Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Concerto gratuito

Concerto gratuito

Publicada em : 18/02/2013

Evento faz parte das comemorações do Ano de Portugal no Brasil e conta com a participação do pianista brasileiro Pablo Rossi


O Consulado Geral de Portugal em São Paulo e a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo promovem na capital paulista um concerto gratuito e aberto ao público de um dos maiores pianistas portugueses da atualidade, Pedro Burmester. O recital será realizado na próxima quinta-feira, 21 de fevereiro, às 20h30, na Sala São Paulo e contará ainda com a participação especial do jovem pianista brasileiro Pablo Rossi.

Durante o concerto, serão apresentadas peças de Johann Sebastian Bach, Franz Shubert, Frédéric Chopin, Heitor Villa-Lobos, Darius Milhaud, Aaron Copland e Bernardo Sassetti. A obra Suíte Scaramouche, de Darius Milhaud, será executada por Burmester e Rossi, em uma interpretação a dois pianos. O evento faz parte das comemorações do Ano de Portugal no Brasil que levará Burmester a se apresentar também com a Orquestra Sinfônica de Brasília no dia 19 de fevereiro e no Palácio São Clemente (solo), no Rio de Janeiro, no dia 20.

A apresentação em São Paulo é gratuita e aberta ao público, sujeita à lotação da Sala São Paulo. Basta ir diretamente ao local e retirar os ingressos que estarão disponíveis a partir de 2h antes do evento. O concerto é uma realização do Consulado Geral de Portugal em São Paulo e da Secretaria de Cultura do Governo do Estado, com o patrocínio de EDP Brasil e apoio do Instituto Camões-Centro Cultural Português, da aicep (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), do Tivoli-Hotels & Resorts, de A Bela Sintra e da BrasVini.

Serviço:
Pianista Pedro Burmester com participação especial do brasileiro Pablo Rossi
Data: 21 de fevereiro, às 20h30.
Onde: Sala São Paulo - Pça. Júlio Prestes, 16 - tel. (11) 3223-3966
Ingressos: Entrada Franca (sujeito à lotação)
Classificação Indicativa: a partir de 8 anos
Estacionamento: próximo ao local / Conveniado à Estapar – localizado na Rua Mauá, nº 51
Acesso para deficientes
Restaurante/café
Ar condicionado

Programa: (Programação sujeita a alterações)

I Parte
- Franz Schubert - Improvisos op. 90
- Frédéric Chopin -Andante Spianato e Grande Polonaise Brilhante em Mi Bemol maior op.22
- Darius Milhaud – Suíte Scaramouche para dois pianos

Intervalo 20 minutos

II Parte
- Bernardo Sassetti – O Sonho dos Outros       
- Heitor Villa-Lobos - Bachianas Brasileiras nº 4
- Johann Sebastian Bach - Partita em Si Bemol Maior, BWV 825
- Aaron Copland - El Salón México

Fonte:CV&A Consultores em Comunicação