Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Os Três Porquinhos e o Lobo Fa...

Os Três Porquinhos e o Lobo Fanfarrão

Publicada em : 13/02/2013

Espetáculo musicado, dinâmico e interativo, que utiliza muito humor e comicidade e que ressalta para as crianças os valores da amizade e do companheirismo


O Palhaço Trique-Trique, com muitas palhaçadas, recepciona o público que chega ao teatro.

Inicia o espetáculo com Bola, Bolinha e Bolão, os três porquinhos, brincando de circo. Porca Porcona, a mãe, interrompe a brincadeira para avisar que irá viajar para a Inglaterra para visitar o seu sobrinho Babe, o porquinho mais famoso do mundo, que irá fazer um novo filme. Ela diz que eles já estão crescidos e que é chegada a hora de cada um construir sua casa e cuidar da própria vida. Avisa que deverão tomar muito cuidado com o Lobo Mau, que adora comer um porquinho assado!

Bolinha constrói sua casa com palha e Bola, com galhos de árvore. O Lobo tenta enganá-los disfarçando-se de árvore, de fiscal da Prefeitura e de carteiro, mas eles desconfiados, não abrem a porta. O Lobo com seu potente supersopro soprado, destrói as casas  e persegue os dois porquinhos, que por serem mais rápidos, conseguem fugir.

O Lobo resolve esperar o terceiro porquinho que logo chega e constrói a sua casa com tijolos. Apavorados Bola e Bolinha chegam correndo e se refugiam na casa do irmão.

Disfarçando-se de entregador de pizza, de Pato Donald, de Mickey e de vovó da Chapeuzinho Vermelho, o Lobo tenta sem sucesso, enganar os três porquinhos. Resolve usar o seu potente sopro, mas não consegue destruir a casa do Bolão que é bem construída. Até quando os três porquinhos conseguirão resistir?

Nesse momento aparece o caçador da floresta, um autêntico super-herói que acaba com a valentia do Lobo. Arrependido o Lobo pede perdão aos três porquinhos e diz que daqui pra frente irá mudar de vida e virar vegetariano.

ELENCO/FICHA TÉCNICA
BOLA (1° Porquinho)   = PRISCILA DOTTI
BOLINHA (2° Porquinho)   = VITÓRIA RABELO
BOLÃO (3° Porquinho)   = CRISTIANE CAMPOS
PALHAÇO TRIQUE-TRIQUE –
MÃE PORCA PORCONA E CAÇADOR = GUSTAVO FONTANA
LÔBO FANFARRÃO   = VICTOR AMATUCCI
PRODUÇÃO EXECUTIVA   = CRISTINA MACHADO
TRILHA SONORA    = VINICIUS FERNANDES
ESTÚDIO DE SOM   = SOM DO QUINTAL
FOTOS     = CLÁUDIO PULHESI
ADAPTAÇÃO E DIREÇÃO  = MILTON MERLUCCI
DURAÇÃO  = UMA HORA
FAIXA ETÁRIA = DOS 2 AOS 10 ANOS

SERVIÇO
TEATRO DO CORINTHIANS - Rua São Jorge, 777 - Tatuapé - Tels: 2819-9130 - 9 6364-0554 - 9 8459-3020
Ingresso = R$ 30,00  =  Meia R$15,00 (O ingresso de meia é válido para crianças, estudantes, professores, sócios do clube, fiel torcedor e terceira idade)
Funcionamento da Bilheteria = De terça à Domingo a partir das 15:00 Horas
Temporada: de 23 de Fevereiro até o dia 27 de Abril
Horário: sábados, às 17h

Fonte:Milton Merlucci