Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ CPM 22 no projeto Cultura Livr...

CPM 22 no projeto Cultura Livre SP

Publicada em : 30/01/2013

O grupo leva ao palco o show de seu mais recente CD, “Depois de Um Longo Inverno”


No domingo, dia 3 de fevereiro, o CPM 22 faz show no Parque da Juventude, em São Paulo (SP), às 14h, pelo projeto Cultura Livre, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente que promove espetáculos de dança, música, teatro e outras atividades em espaços públicos da cidade. 

Logo no início da carreira, o CPM 22 demonstrou talento e autenticidade para garantir espaço entre os principais nomes do rock nacional. O primeiro álbum lançado pelo grupo, o independente “A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum”, foi bem recebido pela crítica e os alçou de vez no cenário da música brasileira. Em 2001 gravaram “CPM 22”, premiado com um Disco de Ouro por alcançar a marca de 200 mil cópias e que os consagrou como vencedores do MTV VMB 2002, na categoria Revelação.

Em seguida, vieram “Chegou a Hora de Recomeçar” (2002) e “Felicidade Instantânea” (2005), que rendeu o prêmio Escolha da Audiência, o principal destaque do MTV Video Music Brasil e Melhor Clipe do Ano, com a faixa "Irreversível”. Com “MTV Ao Vivo” (2006) venceram o VMB na categoria Melhor Performance Ao Vivo e no Prêmio Multishow de Música Brasileira 2007 foram premiados na categoria melhor DVD. O sexto álbum da banda, “Cidade Cinza”, saiu em 2007 e resultou em um Grammy Latino na categoria Melhor álbum de rock brasileiro.

“Depois de Um Longo Inverno” revela o amadurecimento do CPM 22, tradução das múltiplas experiências que só uma banda com quase 20 anos de carreira é capaz de possuir. As 13 novas canções são reflexo da sabedoria do grupo em descobrir novos universos, sem nunca deixar de lado as referências e as raízes.

Serviço:
Show do CPM 22 em São Paulo
Local: Parque da Juventude
Endereço: Avenida Zaki Narchi, 1309 - Santana - Zona Norte
Data: domingo, dia 3 de fevereiro
Horário: 14h
Entrada gratuita
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre

Fonte:Novità Comunicação Estratégica