Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Estação Natureza nas férias

Estação Natureza nas férias

Publicada em : 22/01/2013

Inaugurada em 2009, a Estação Natureza São Paulo foi desenvolvida pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza em parceria com o Grupo Boticário e a Estação Ciência da Universidade de São Paulo (USP)


Sugerir novas atividades para a criançada durante as férias não é tarefa fácil. Uma opção divertida e educativa para quem estiver em São Paulo é a Estação Natureza, que está sediada na Estação Ciência e reabriu dia 15 de janeiro após reformas e um breve recesso de final de ano.

A Estação Natureza São Paulo é uma exposição permanente e está localizada na plataforma de entrada da Estação Ciência, onde foram instalados cinco vagões de trem estilizados, distribuídos em cem metros de trilhos, com uma área total de 240 m² de exposição. Em cada um deles, as informações sobre as paisagens naturais brasileiras são apresentadas de forma lúdica e educativa, proporcionando ao visitante a vivência da realidade de cada lugar por meio dos sentidos, incluindo simulação de temperatura, aromas, projeções de imagens, modelos de animais e plantas e painéis fotográficos.

SERVIÇO:
Estação Natureza São Paulo
Endereço: Estação Ciência – Rua Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo – SP
Horários de Funcionamento:
De terça a sexta-feira: das 8h às 18h*
Sábados, domingo e feriados**: das 9h às 18h*
*fechamento do portão para ingresso: 17h30
**a Estação Ciência fecha nos feriados que caem às segundas-feiras
Ingresso: R$ 4,00
Meia entrada: para estudantes e portadores de necessidades especiais
Isentos: professores, monitor, agente ou guia de turismo (com registro Embratur), Comunidade USP, menores de 6 anos e maiores de 60 anos
Dias com entrada gratuita: primeiro sábado e terceiro domingo de cada mês
Informações gerais e agendamento para grupos: (11) 3871-6750 / info@eciencia.usp.br

Fonte:Maria Luiza - NQM Comunicação