Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Febre do Ouro

Febre do Ouro

Publicada em : 18/01/2013

Discovery estreia a terceira temporada da série de maior audiência nos EUA


Os últimos dois anos não foram fáceis para aqueles que procuram ouro nas terras geladas do Alasca – equipamentos danificados, riscos à vida e batalhas contra a natureza furiosa. Mas o ouro finalmente vem à superfície na terceira temporada de FEBRE DO OURO (GOLD RUSH)  a série mais assistida do Discovery nos Estados Unidos. A partir desta terça-feira, 22 de janeiro, às 19h50, o telespectador acompanha os episódios inéditos e o novo momento na rotina das equipes de mineiros, marcado por metas ambiciosas e decisões ousadas.

Durante todo o ano passado, Parker Schnabel encontrou pouco mais de um quilo de ouro, apenas. Isso lhe rendeu cerca de cinquenta e seis mil dólares, o que é considerado pouco até mesmo para um jovem de dezoito anos como ele. Agora ele precisa provar ao avô, John Schnabel, que tem tino para a profissão. Para isso, ele contrata nova equipe, explora outros terrenos e reconstrói sua plataforma de beneficiamento do zero. O esforço é recompensado quando, em uma semana, consegue extrair mais ouro do que em todo o ano anterior. A dúvida que permace é sobre a constância – ele realmente encontrou o caminho da mina ou teve sorte de principiante?

Do outro lado do riacho, "Dakota Fred" Hurt e seu filho Dustin têm planos igualmente audaciosos. Na última temporada, eles ganharam quase cento e trinta mil dólares com os dois quilos e meio de ouro que extraíram. O ano foi frustrante para eles, que acreditavam estar no caminho certo para um reservatório onde estariam soterrados milhões de dólares em ouro. Uma mineira chega ao grupo dos Dakota Boys; juntos eles escavarão uma cratera de quase trinta metros de profundidade e enfrentarão o inverno mais rigoroso dos últimos cinquenta anos. Tudo pelo ouro.

Para os Hoffmans, a meta é conseguir dez vezes mais ouro que no ano passado. Eles dobram a estrutura de beneficiamento, a equipe e os equipamentos usados na extração. Dave Turin fica na direção da segunda mina e acaba criando um conflito entre os trabalhadores, que precisam decidir em qual das minas ficarão – metade da equipe original decide seguir com Dave. As equipes de ambas as minas conseguem bom desempenho, mas a pressão imposta pela meta agressiva de conseguir quase trinta quilos de ouro no ano gera uma competição interna. Assim nasce, dentro dos Hoffmans, a batalha “equipe Todd versus a equipe Turin”.

Fonte:Mariana Busanelli