Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Jogue a ajude a mudar o mundo

Jogue a ajude a mudar o mundo

Publicada em : 18/12/2012

Club Penguin apresenta a sexta edição do evento


Durante a Festa de Fim de Ano, de 20 de dezembro a 2 de janeiro, na sexta edição da campanha anual mundial Coins for Change, os jogadores do Club Penguin (clubpenguin.com/pt) poderão ajudar a mudar o mundo ao se divertirem no maior mundo virtual para crianças e adolescentes do mundo. O programa Coins for Change incentiva os jogadores a comemorarem o verdadeiro espírito de fim de ano com a possibilidade de doarem moedas virtuais -obtidas nos minijogos no site- para colaborarem com causas no mundo real.

No evento deste ano, acontecerá a maior venda de biscoitos virtuais de todos os tempos no Club Penguin. Os jogadores poderão preparar milhares de biscoitos online para vendê-los e doar as moedas online obtidas para a Coins for Change e as causas com as quais o Club Penguin irá contribuir com a doação anual de um milhão de dólares.

Os pinguins poderão participar deste bazar virtual ao visitarem a nova padaria e prepararem até três tipos diferentes de biscoito para ajudar a Coins For Change. No final do evento, as doações virtuais dos jogadores indicarão como o Club Penguin irá dividir a doação anual entre projetos pré-selecionados. Os votos irão determinar a porcentagem de doações destinadas às seguintes áreas: oferecer assistência médica, construir lugares seguros e proteger o planeta. 

Os jogadores que participarem da Coins for Change e comprem biscoitos virtuais irão se transformar momentaneamente em personagens especiais. Todos os jogadores poderão se transformar em carros de brinquedo, enquanto os assinantes poderão se transformar em puffles renas, os renuffles, e em pinguins gelados, que podem temporariamente congelar tudo ao seu redor.

“Ao longo desses últimos seis anos, a Coins For Change inspirou nossos jogadores a fazerem a diferença nas vidas de milhões de crianças e famílias em todo o mundo”, afirmou Chris Heatherly, Head de Club Penguin. “Esperamos que neste ano o bazar virtual da Coins For Change incentive nossos jogadores a iniciarem programas similares para fazerem a diferença também em suas comunidades.”

Através de programas como a Coins For Change, o Club Penguin doou um total de 9 milhões de dólares em todo o mundo, e chegará à marca de US$10 milhões em doações este ano, além de inspirar a consciência social de mais de 175 milhões de jogadores que fazem parte desta comunidade online. No evento da Coins For Change no ano passado, foram doadas mais de 10 bilhões de moedas virtuais para transformar o mundo em um lugar melhor. Como resultado destas contribuições virtuais à Coins For Change, o Club Penguin já ajudou mais de um milhão de pessoas em mais de 42 países, apoiando projetos como:

·         20 escolas construídas para mais de 20.000 crianças. 
·         25 bibliotecas escolares para mais de 50.000 crianças.
·         27 playgrounds para mais de 85.000 crianças. 
·         33 projetos de água potável para mais de 50.000 crianças e suas famílias. 
·         Participação de jovens e realização de programas educacionais ao redor do mundo para mais de 1.000.000 de crianças e famílias.

Para informações adicionais, visite clubpenguin.com/pt/global-citizenship/

Fonte:Disney