Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Luiz Gonzaga na televisão

Luiz Gonzaga na televisão

Publicada em : 13/12/2012

Os brasileiros vão conferir o primeiro documentário que retrata a relação entre rei do baião e o seu principal pupilo musical, o Dominguinhos


Durante todo o ano de 2012, a M.3 Filmes e os diretores Maurício Machado e Wagner Malagrine se dedicaram ao projeto do filme “Dominguinhos Canta e Conta Gonzaga”. A ideia do documentário surgiu durante as gravações do primeiro filme da dupla de diretores, o “São João de Dominguinhos” em 2010. Depois de perceberem que ainda havia muita história para contar inscreveram uma nova ideia no “Prêmio Funarte Centenário de Luiz Gonzaga 2012”. Concorrendo com outras 600 propostas, o projeto conquistou o 1o lugar. A partir de então, os diretores passaram para a fase de pré produção e posteriormente caíram na estrada para rodar o filme.

A equipe saiu de São Paulo percorreu mais de 7.000 quilômetros com paradas nas cidades de Medina (MG), Paulo Afonso (BA), Garanhuns (PE), Recife (PE), Exu (PE), Vitória da Conquista (BA), São João do Meriti (MG) e São Paulo. O encontro com Dominguinhos aconteceu em Recife. De lá, o músico embarcou na caravana até a cidade de Garanhuns, local onde  conheceu Luiz Gonzaga. Entre as principais locações está o Hotel Tavares Correia, local onde Dominguinhos, ainda menino, conheceu Luiz Gonzaga.

Com muita história na bagagem, os diretores voltaram para São Paulo e iniciaram o trabalho de edição. O extenso material gerou mais de 24 músicas gravadas e outras 9 citadas. Com isso, Wagner Malagrine e Mauricio Machado decidiram editar duas versões: uma com 80 minutos e 15 músicas e outra versão full com o objetivo de ser lançada em DVD em 2013 e que está a espera de patrocínio.

“Ficamos muito felizes com o interesse da Globo News em exibir o nosso filme. Estávamos negociando com diversas emissoras de televisão e acho que lá o filme será exibido do jeito que o mestre Gonzaga e Dominguinhos merecem: em horário nobre, no domingo, para todos os brasileiros verem”, afirma Wagner Malagrine. A Globo News foi o primeiro canal brasileiro de notícias 24 horas no ar. É considerado o canal de notícias mais assistido da televisão brasileira e tem uma programação que aprofunda em diversos conteúdos. Segundo Mauricio Machado, “Também acho importante ressaltar que o público do Globo News é muito especial. São formadores de opinião que estavam desejando algo mais sobre o Gonzaga. Por isso, o canal vem exibindo diversas entrevistas e especiais sobre o Gonzagão. A semana comemorativa do centenário termina com a exibição inédita do nosso filme.”

Depois da exibição na Globo News, o filme ficará disponível na internet, no youtube oficial do filme e na Fan Page do Facebook.

Serviço:
Filme: “Dominguinhos Canta e Conta Gonzaga”
Exibição: Domingo, 16/12/12 às 20h30
Canal: GloboNews
Apoio: Toyota e Canto da Ema

Fonte:M.3 filmes