Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Arrepio: Uma Declaração de Amo...

Arrepio: Uma Declaração de Amor

Publicada em : 11/12/2012

Fotógrafa conhecida no mundo da moda, ela convidou mulheres como as modelos Vivi Orth e Patricia Barros, a stylist Lara Gerin e a apresentadora Luisa Micheletti para este ensaio romântico e sensual


Devido ao grande sucesso, o Reserva Cultural prorrogou até o dia 5 d janeiro de 2013 a exposição “Arrepio: Uma Declaração de Amor”, de Simone Monte. Fotógrafa bastante conhecida no meio da moda, ela convidou mulheres com quem se identificasse, incorporando força, poder e sexualidade, para este ensaio que homenageia o escritor mineiro Carlos Drummond de Andrade, que em 2012 completaria 110 anos (31/outubro/1902 – 17/agosto/1987).

Durante nove meses, Simone fotografou modelos, como Carmelita Mendes, Vivi Orth e Patricia Barros (irmã da top Ana Beatriz de Barros), a stylist e DJ Lara Gerin, a apresentadora do Multishow Luisa Micheletti, a trapezista Isabella Mucci, a atriz de teatro Flavia Pyramo, sua filha, Nina Lemos, e ela mesma, em um auto-retrato. Todas foram fotografas com fragmentos de textos de Drummond escritos na pele com tinta nanquim utilizando a técnica Sho (escrita de ideogramas num movimento único) e pincel oriental fude.

Com curadoria da jornalista Cynthia Garcia e texto de apresentação de Gilberto Dimenstein, a mostra exibe 14 fotografias sangradas em duas medidas (1,10 X 80 cm e 55 X 80 cm). Romance e erotismo permeiam a narrativa, seja nas fotos, nos poucos e exclusivos acessórios que a artista usou, mas, sobretudo nas mensagens, como “O amor seja como for é o amor”, representada em Nina Lemos.

Serviço
Exposição “Arrepio: Uma Declaração de Amor ” – Fotos de Simone Monte
Local: Reserva Cultural – Endereço: Av. Paulista, 900 – Térreo Baixo
Data: 22 de novembro até 5 de janeiro – Horário: domingo a sexta, das 10h às 22h, e sábado, das 10h à meia noite
Informações: (11) 3287-3529 – Site: www.reservacultural.com.br
Estacionamento: Mega Parking – Al. Campinas, 300 (esquina com a Av. Paulista) - R$ 7,00 por 3 horas / Gazeta Multipark – R. São Carlos do Pinhal, 303 (no subsolo do cinema) - R$ 15,00 por 3 horas
Entrada gratuita e acesso a deficientes físicos

Fonte:Sofia Carvalhosa Comunicação