Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Água: energia do planeta Terra

Água: energia do planeta Terra

Publicada em : 28/11/2012

Mostra exibe cartuns em tom de alerta sobre maus hábitos relacionados ao desperdício de água


A Praça Victor Civita recebe a exposição Água: Energia do Planeta Terra, oferecida pela Fundação Energia e Saneamento. A mostra, que reúne 18 obras de cartunistas de diversos países, chama a atenção para a necessidade do uso consciente da água e seguirá em cartaz até o dia 27 de janeiro de 2013. Com horário de visitação das 6h30 às 19 horas.

Inspirados na ideia de evitar a escassez da água, vários cartuns exibem, em tom de alerta, exemplos de maus hábitos relacionados ao desperdício, como o uso indevido de água para lavar calçadas ou automóveis.

Além da participação de artistas internacionais, a exposição reúne obras de integrantes do grupo “Melhor Idade de Itu”, expostas na oficina “Memórias e Cartuns”, organizada pelo setor educativo do Museu da Energia de Itu e ministrada pelo cartunista Rucke.

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural do setor energético e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, localizado na capital, realiza ações culturais e educativas que reforcem conceitos de cidadania e incentivem o uso responsável de recursos naturais.

SERVIÇO:
“ÁGUA: ENERGIA DO PLANETA TERRA”
De 27 de novembro a 27 de janeiro de 2013, todos os dias das 6h30 às 19h
Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Tel: (11)3031-3689
Entrada Franca

Fonte:Baobá Comunicação, Cultura e Conteúdo