Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ O Inferno em Mim

O Inferno em Mim

Publicada em : 20/11/2012

Com texto e direção de Mário Bortolotto, espetáculo faz parte do projeto Cemitério de Automóveis 30 anos – Artes do Subterrâneo


O Inferno em Mim narra a história de dois amigos motociclistas. A peça avança e volta no tempo, antes do movimento ou da ação física que desencadeia toda a trama, ou seja, o assassinato do pai de um dos motociclistas pelo próprio filho. A peça intercala cenas antes da ação e dez anos depois da ação, e os buracos que o protagonista chama de pausa para o músico respirar.

“Como a peça volta e avança no tempo, oscilando entre o presente e o passado, há pequenas mudanças nos figurinos a fim de caracterizar passagens do tempo. A peça trabalha com os atores o tempo todo em cena, enfatizando os protagonistas de cada cena com uma sonoplastia de rock de estrada e slide guitar”, afirma o diretor Mário Bortolotto, que também assina a iluminação e sonoplastia da montagem.

A luz procura demarcar os territórios específicos onde a ação física acontece, mas o tempo todo deixa toda a cena aberta, a fim de que as mudanças de tempo não interfiram no que há de mais importante na história. Danielle Cabral assina os figurinos. O cenário é assinado pelo grupo. Elenco reúne os atores: Nelson Peres, Maria Manoella, Mário Bortolotto e Wanessa Rudmer.

Para roteiro
O INFERNO EM MIM – Reestreia dia 28 de novembro de 2012, quarta-feira, às 21h. Texto e Direção: Mário Bortolotto. Com o grupo Cemitério de Automóveis. Elenco: Nelson Peres, Maria Manoella, Mário Bortolotto e Wanessa Rudmer. Duração: 1h20. Classificação: 16 anos. Ingressos: Pague Quanto Puder. Quarta a sábado, às 21h. Domingo, às 20h. Até 23 de dezembro.
ESTAÇÃO CANECA – Rua Frei Caneca, 384 – Consolação. Capacidade 40 lugares. Bilheteria funciona de quarta a domingo, uma hora antes do início das atividades. Acesso para deficientes. Ar condicionado. Estacionamento conveniado a R$8,00 ao lado. Café. Informações sobre o projeto e atividades: telefone 2371-5783 e site  www.cemiteriodeautomoveis.com.br

Fonte:Amália Pereira