Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Uma viagem com várias estações

Uma viagem com várias estações

Publicada em : 09/11/2012

Club Transatlântico recebe a artista cubana Tania Dearriba


Até 30 de novembro, o Club Transatlântico recebe a exposição “Uma viagem com várias estações”, da artista cubana Tania Dearriba, que utilizou a saudade de sua terra natal como inspiração para compor suas obras.

Tania Dearriba saiu de Cuba para ingressar na Universidade Politécnica da Catalunha, em Barcelona, onde ganhou uma bolsa de estudo e pôde cursar arquitetura. Logo em seguida, casou-se com um diplomata alemão e passou a viver em diversos países, como Alemanha, Índia, Venezuela e, por fim, radicou-se no Brasil, onde vive atualmente.

Com tantas mudanças, foi difícil manter-se na profissão de arquiteta. Por isso, no final da década de 90, começou a se envolver com arte, inicialmente retratando paisagens imaginadas e, posteriormente voltando-se para a figuração.

Em maio de 2007, a artista realizou a sua primeira exposição, na Galeria de Arte do Hotel Choa Sheraton, na cidade de Chennai, Índia.

Para o Club Transatlântico, Tania trará peças que a retratam sobre vários temas, entre elas, sua infância em Cuba, a tradição de sua terra natal na música e na religião, imigração, guerra e a destruição do meio ambiente.

SERVIÇO
Exposição: Uma viagem com várias estações
De: 6 a 30 de novembro, de segunda à sexta-feira, das 9h às 22h.
Vernissage: Dia 6 de novembro, terça-feira, às 20h
Local: Club Transatlântico | Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio
Todas as obras estarão à venda
www.clubtransatlantico.com.br

Fonte:Baobá Comunicação, Cultura e Conteúdo