Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ As Tartarugas Ninja de volta à...

As Tartarugas Ninja de volta à TV

Publicada em : 09/11/2012

Com a nova atração, a Nickelodeon reforça o seu compromisso com a animação e acrescenta mais um marco em sua longa história de sucesso com séries animadas


Leonardo, Donatello, Rafael e Michelangelo voltam à televisão na telinha da Nickelodeon. A nova versão de “As Tartarugas Ninja”, totalmente reformulada, estreia no México, Brasil, Argentina, Venezuela e Colômbia em 12 de novembro. No Brasil, a animação será veiculada todas às segundas-feiras, às 17h30, sendo que o episódio especial de estreia, que conta a origem das tartarugas mutantes, terá duração de uma hora.

A série sobre o quarteto de jovens tartarugas retorna cheia de ação, aventuras e personagens cativantes. Produzida com a mais avançada tecnologia em computação gráfica, a animação tem características e traços inspirados nos desenhos japoneses e estadunidenses. A audiência da estreia de “As Tartarugas Ninja” nos Estados Unidos alcançou mais de 12 milhões de telespectadores (fonte: Nielsen US), o número mais alto atingido por uma animação da Nickelodeon desde 2009. Tamanha aceitação garantiu uma segunda temporada da série que, com 26 capítulos, será lançada em 2013.

Com essa novidade, a Nickelodeon adiciona mais um título à sua trajetória de animações de sucesso marcada, entre outras, pelas premiadas séries do canal Nick Jr., como Dora Aventureira, Go-Diego-Go, Umizoomi e Bubble Guppies, além de Bob Esponja, Kung Fu Panda e Os Pinguins de Madagascar.

“A Nickelodeon sempre busca levar para sua audiência o melhor conteúdo, e está comprometida em continuar oferecendo animações inovadoras e de primeira linha, como ‘As Tartarugas Ninja’, série que marcou os anos 80 e 90”, explica Tatiana Rodríguez, Vice-Presidente Sênior de Programação e Estratégia Criativa da Nickelodeon América Latina. “A Nickelodeon relança esses personagens encantadores, levando-os a uma nova geração, graças a uma tecnologia inovadora. Estamos certos de que será um grande sucesso no canal”, finaliza Tatiana.

“As Tartarugas Ninja” tem como cenário a cidade de Nova Iorque e retrata a história da ratazana Splinter e suas quatro tartarugas de estimação. Ele levava uma vida normal até encontrar um misterioso limo verde que, em contato com ele e seus animais, causa uma estranha mutação, transformando-os em animais gigantes com características humanas. Com medo da reação das pessoas, Splinter foge para o esgoto, onde passa a viver e a treinar as tartarugas para tornarem-se grandes ninjas. Hoje, Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello são adolescentes cheios de energia e vontade de conhecer o mundo exterior.

Os responsáveis pelo relançamento da animação são Ciro Nieli, Joshua Sternin & J.R. Ventimilia e Peter Hastings.

O site turtles.mundonick.com.br traz mais informações sobre a série, além de jogos, teste de personalidade, galeria de fotos e trailer.

Fonte:Agência Ideal