Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ 70 mil selos em exposição

70 mil selos em exposição

Publicada em : 08/11/2012

Palestras, oficinas filatélicas e atividades infantis integram a programação da 21ª Exposição Filatélica Luso-Brasileira


A língua portuguesa é a grande homenageada da 21ª Exposição Filatélica Luso-Brasileira (LUBRAPEX), que ocorre entre os dias 10 (abertura para convidados) e 18 de novembro, no Prédio Histórico dos Correios, no centro da capital paulista, com entrada franca. Com o tema “A Força da Língua Portuguesa”, a exposição homenageia o idioma comum e o novo acordo ortográfico, que se torna obrigatório ao final de 2012. A LUBRAPEX integra o calendário oficial de eventos do Ano de Portugal no Brasil.

Além da mostra com quase 70 mil selos contidos em mais de 200 coleções de diversos temas, a programação da LUBRAPEX tem atrações musicais, lançamento de carimbos comemorativos e selos – como o em homenagem aos 100 anos de Jorge Amado –, palestras, oficinas filatélicas e atividades culturais, como o “Lê para mim?”, projeto sociocultural de incentivo à leitura, com participação de atores, personalidades e formadores de opinião, que fazem a leitura dos livros para as crianças. Está prevista a participação de cerca de mil crianças nessas atividades.

Serviço:
21ª Exposição Luso-Brasileira – LUBRAPEX
“A Força da Língua Portuguesa”
Local: Prédio Histórico dos Correios - Av. São João, s/n, Vale do Anhangabaú, centro, São Paulo/SP
Abertura para convidados: dia 10/11, às 17h
Visitação: das 9h às 17h, nos dias 11/11 a 17/11, inclusive no feriado, e das 9h30 às 16h, no dia 18/11. Entrada gratuita.

Fonte:Diretoria Regional dos Correios de São Paulo Metropolitana