Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Estripulias no Circo

Estripulias no Circo

Publicada em : 10/10/2012

A Cia Suno de Arte assinou a coreografia da comissão de frente das Escolas de Samba Gaviões da Fiel (2009, 2010, 2011 e 2012) e X9 Santista (2008)


Até 11 de novembro, a Cia Suno apresenta o espetáculo Estripulias no Circo, no Teatro Zanoni Ferrite. Nesta curta temporada o público poderá conferir um espetáculo de estética híbrida e lúdica, que traz beleza e leveza traduzidas na dança, números de riscos, contorção, mágica, mímica, palhaçadas, malabarismos e acrobacias.

Através de manipulação de objetos e narração, Estripulias no Circo resgata a tradição do universo circense unida às técnicas contemporâneas dessa arte. A narrativa se desenrola contando a história da “Família Suno”, passando pelo circo de cavalaria inglês, circo chinês, russo até a linhagem mais moderna e inusitada. O espetáculo traz consigo a pesquisa de linguagens cênicas, explorando o território de fronteira que envolve o novo circo, o teatro físico, manipulação de objetos e a mímica. 

FICHA TÉCNICA
Texto e Direção: Cia Suno
Elenco: Duba Becker, Helena Figueira e Victor Nóvoa
Produção: André Moretti

SERVIÇO:
Onde: Teatro Zanoni Ferrite
Endereço: Avenida Renata, 163 - Vila Formosa São Paulo
Telefone: 11 2216-1520
Quando: Até 11 de novembro, sábados e domingos, 16h (No dia 12 de outubro, às 16h, haverá uma apresentação especial em homenagem ao dia das crianças)
Quanto: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Duração: 50 min
Recomendação: Livre

Fonte:André Moretti