Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Parlour Song – Tudo Está Desap...

Parlour Song – Tudo Está Desaparecendo

Publicada em : 09/10/2012

Encenada pela Cia do Ator Careca montagem tem direção de Einat Falbel


Na peça, Ned é um especialista em demolições que passa o dia revendo os vídeos de suas melhores implosões. Atormentado por um pesadelo horrível, ele acredita que seus objetos pessoais estão desaparecendo. Joy, a esposa de Ned, observa o seu progressivo desmoronamento com um olhar de cruel ironia. Depois de 11 anos de um casamento sufocante, também ela sonha em fugir de tudo seduzindo seu vizinho Dale, que despreza a própria rede de lava-rápidos que gerencia, mas não tem coragem suficiente para abandonar o conforto de sua vida medíocre.

É Dale que conta essa história de casais que moram em condomínios de casas todas iguais, fazendo as compras todos no mesmo shopping, indo e voltando do trabalho para casa, de casa para o trabalho todos os dia. Ele conta como ajudou Ned a fazer exercícios físicos, deu dicas para o vizinho melhorar sua vida sexual e, enfim, descobriu a terrível violência do pesadelo de Ned.

Na encenação a proximidade com o público favorece a sutileza e o calor do jogo teatral. “O autor insinua muitos simbolismos na peça. Os prédios que são destruídos para dar lugar a outros, a cidade que é construída sobre uma floresta devastada, as peças do jogo de Scrabble, e outras tantas imagens. Usamos a movimentação cênica em conjunto com a iluminação, a sonoplastia, cenário e figurinos para trazer a tona esses símbolos sem excessos”, finaliza a diretora.

Para Roteiro
PARLOUR SONG – TUDO ESTÁ DESAPARECENDO – Texto: Jez Butterworth. Direção: Einat Falbel. Com a Cia do Ator Careca. Elenco: Mônica Granndo, Alberto Guiraldelli, Jaques Bento e Marcela Grandolpho (Stand-in). Duração: 80 minutos. Recomendação: 12 anos. Ingressos: R$30,00 (Estudantes, maiores de 60 anos e classe teatral têm 50% de desconto). Sexta às 21h30. Sábado às 21h. Domingo às 19h. Até 9 de dezembro.
TEATRO AUGUSTA - SALA EXPERIMENTAL – Rua Augusta, 943 – Cerqueira César, tel: 3151-4141. Capacidade 50 lugares. Bilheteria funciona de quarta a domingo, a partir das 14 horas. Acesso para deficientes. Ar condicionado. Aceita cartões. Estacionamento ao lado. Café. Vendas pelo sistema ingresso rápido pelo telefone 4003-1212 ou site: (www.ingressorapido.com.br).

Fonte:Amália Pereira