Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ EMA 2012

EMA 2012

Publicada em : 09/10/2012

A MTV Brasil exibirá o EMA 2012, ao vivo, no dia 11 de novembro


Não há dúvidas de que os EMAs estão cada vez mais globais. O espetáculo do ano passado em Belfast foi apresentado pela fantástica anfitriã Selena Gomez, e ainda contou com atuações de Lady Gaga, Justin Bieber e Queen e este ano o mundo inteiro vai acompanhar a premiação que promete ser maior e melhor!

E a grande novidade desse ano é que artistas brasileiros estão concorrendo a "Best Brazilian Act". Agridoce, ConeCrewDiretoria, Emicida, Restart e Vanguart são os indicados e os fãs já podem votar.

Os vencedores dessa primeira fase serão anunciados no dia 15 de outubro e vão competir com outros vencedores da América Latina. No dia 30 de outubro serão anunciado os 5 finalistas que vão concorrer na categoria "World Wide Act".

A votação já está aberta e os fãs podem votar através dos seguintes links:

Best Brasilian Act
Agridoce: http://br.mtvema.com/artistas/agridoce
ConeCrewDiretoria: http://br.mtvema.com/artistas/conecrewdiretoria
Emicida: http://br.mtvema.com/artistas/emicida
Restart: http://br.mtvema.com/artistas/restart
Vanguart: http://br.mtvema.com/artistas/vanguart

Como funciona a votação:
Este ano, O EMA dá o poder para audiência escolher a maioria dos prêmios. A votação pode ser realizada através do website (www.mtvema.com), no site móvel (http://m.mtvema.com/), em aplicativo disponível gratuitamente na loja iTunes (o "Mobile App") ou o aplicativo do Facebook (http://www.facebook.com/MTVEMA). A audiência poderá votar no máximo cem vezes por dia, em qualquer um dos sites, o site móvel, o Mobile App e App Facebook. As inscrições que excederem este limite não serão aceitas. Votos expressos apenas por pessoas reais serão permitidos!

Há 14 categorias principais abertas para votação: Best Song, Best Live, Best Pop, Best Electronic, Best New, Best Female, Best Male, Best Hip Hop, Best Rock, Best Look, Best Alternative, and Biggest Fans. Como sempre, o prêmio de Best Video será escolhido pela Equipe Editorial de Música da MTV e não participa da votação da audiência.

A votação para categoria de Worldwide Act, na qual concorrem artistas brasileiros, também já está aberta e acontecerá em três fases:

Fase 1 - Votação local: Nesta fase a audiência poderá votar nos indicados da sua região. A votação já está aberta e acontecerá até o dia 14 de outubro. Os eleitores na Ásia podem votar para Best Asian Act; eleitores na Austrália e Nova Zelândia podem votar para Best Australia/New Zealand Act; eleitores na África podem votar para Best African Act; eleitores no Oriente Médio pode votar para Best Middle East Act; eleitores na América Central e América do Sul (exceto Brasil) podem votar para Best MTV Latin America North Act, Best MTV Latin America Central Act, and Best MTV Latin America South Act; eleitores na América do Norte podem votar para o Worldwide Act North America, e os eleitores no Brasil e da maioria dos países europeus podem votar para a Best Act em seus países. Os vencedores serão anunciados on-line em no dia 15 de outubro de 2012, exceto para a categoria North American Act, na qual votação continua até a fase 2.

Fase 2 - Voto Regional: Nesta fase a audiência poderá votar nos indicados do seu continente. As votações nessa fase começam no dia 15 de outubro e encerram no dia 29 de outubro. Os eleitores da Ásia, Austrália e Nova Zelândia podem votar para os indicados a Worldwide Act Asia Pacific; eleitores na África, na Índia e no Oriente Médio podem votar para os indicados a Worldwide Act Africa-India-Middle East; eleitores na América do Norte continuam votando na categoria Worldwide Act North America, os eleitores da América Central e do Sul podem votar nos indicados a Worldwide Act Latin America e na Europa os eleitores podem votar nos indicados a Worldwide Act Europe Nominee. Os cinco finalistas serão anunciados no dia 30 de outubro.

Fase 3 - A votação global
Nesta última fase, os vencedores de cada categoria da fase 2 vão concorrer na categoria Worldwide Act . A audiência poderá votar a partir do dia 30 de Outubro e o vencedor será revelado no dia 9 de novembro durante o EMA.

EMA 2012
A MTV já revelou os indicados para a sua celebração anual dos maiores artistas musicais do mundo, o EMA 2012. Rihanna e Taylor Swift, lideram as indicações com seis e cinco categorias, respectivamente. Justin Bieber e Katy Perry também merecem destaque e contabilizam quatro indicações. A 19ª edição do EMA será transmitido ao vivo no domingo 11 de novembro, diretamente de Festhalle, em Frankfurt e será exibido ao vivo através da MTV em todo o mundo.

Fonte:Assessoria de Imprensa - MTV Brasil