Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Kabelo grava DVD Alquimia Musi...

Kabelo grava DVD Alquimia Musical

Publicada em : 25/09/2012

O público também terá oportunidade de conhecer as novas composições de Kabelo


Performático e irreverente, o cantor Kabelo recebe amigos e convidados para a gravação do seu primeiro DVD - Alquimia Musical - nos dias 29 e 30 de setembro no Teatro FECAP, em São Paulo. Com bom humor e inquietude que lhe são característicos, o artista divide o palco com amigos e parceiros da carreira de cinco anos, como Toquinho, Badi Assad, Caju & Castanha.

Mais do que iniciar um novo ciclo de trabalho, Kabelo tem a oportunidade de explorar todas as nuances da performance eletrizante adquirida nos tempos de teatro para ilustrar ainda mais o humor ácido e crítica sempre presente em suas canções. No caldeirão de misturas, alquimia de ritmos como rock, rap, soul, funk e MPB embala personagens como o homem primata Uga Bunga, alter ego do artista irrequieto de cabelos desgrenhados que trabalhou durante décadas como roadie de grandes nomes, como Toquinho, Carlos Lyra, Paulinho Nogueira, Paulinho da Viola e Baden Powell, dentre outros.

No sábado (29), Kabelo faz dueto com Badi Assad na canção "Sereia", sucesso do primeiro álbum. Representando as raízes nordestinas do cantor, a dupla Caju & Castanha é convidada da primeira noite para apresentar repentes, coco e emboladas. No domingo (30), é a vez de o mestre Toquinho dividir os microfones com o anfitrião na execução de "Cosmonauta Musical", parceria dos dois artistas. Na canção do 2º álbum, eles mostram a percepção um do outro; Toquinho se dirige a Kabelo como "Primata do non sense, Rap das quebradas, Funkeiro das esquinas, Rock and Roll e berimbau". Na contramão, Kabelo canta: "Teu som tem Tom Jobim, Pixinguinha, tem Ary, Luiz Gonzaga, Noel Rosa e o baiano Dorival". Juntos, os dois também apresentam uma releitura de "Carol, Carolina Bela".

O público também terá oportunidade de conhecer as novas composições de Kabelo; como "Lena", nome fictício de uma ex vizinha do cantor, que reclamava dos "barulhos sexuais" do artista e conseguiu expulsá-lo do antigo prédio. "Tive que pagar uma multa de R$ 800 paus!", se diverte, e "Solta o Bicho", uma brincadeira cheia de improvisos e um refrão interativo com a platéia. O show será gratuito e aberto ao público. Interessados em comparecer ao evento, devem entrar em contato com a Circuito Musical para maiores informações.

SERVIÇO:
Gravação do DVD "Alquimia Musical"
Local: Av. Liberdade, 532 - Liberdade
Data: 29 de setembro, às 20 hs, com Badi Assad e Caju & Castanha
         30 de setembro, às 18 hs, com Toquinho
Entrada Franca

Fonte:Tudo em Pauta