Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Material Ciborgue

Material Ciborgue

Publicada em : 19/09/2012

A II Trupe de Choque é um coletivo, engajados em processos de investigação artísticas e pedagógicas


O ano é de 4012. Em um cenário futurista e apocalíptico, chove impiedosamente há 500 anos no planeta Bakho, colônia da Terra. Neste mundo surreal, a Trupe De Choque apresenta “MATERIAL CIBORGUE – 11/09/4012 (Em Obras), uma criação que está sempre em “construção”, pois o próprio público pode interagir e sugerir caminhos para o roteiro da peça, em conjunto com atores e diretor.

A montagem vai sendo criada a partir de fragmentos de 40 textos dramatúrgicos, de autores como Shakespeare, Henrik Ibsen, Bertolt Brecht, Samuel Beckett, entre outros.

Para participar, cada espectador deve fazer uma reserva prévia. E não há obrigatoriedade de permanecer até o final, podendo sair a qualquer momento. “Detritos em ensaio é a radicalização da peça didática. Uma quebra da ilusão e a distância existente entre plateia e atores. Conosco, o público vivencia um processo e deixa de ser apenas um espectador”, explica o diretor da Trupe de Choque, Ivan Delmanto.

O processo de criação da companhia fica aberto ao público, desde o aquecimento até a montagem da cena. Não é necessário conhecimento prévio em teatro ou qualquer outra linguagem artística. Basta ter vontade de participar e conhecer mais sobre como funciona o mundo do teatro.

Serviço
Local: CAISM PHILLIPE PINEL (antigo Hospital Psiquiátrico Pinel) - Av. Raimundo pereira de Magalhães, 5214 - (próximo ao Terminal Pirituba de ônibus e à estação Pirituba de trem)
Quando: sextas-feiras às 17h e sábados às 16h, até 10 de novembro de 2012
Reservas e Inscrições: 2trupedechoque@gmail.com ou (11) 2368-7921 e 8046-0012
Faixa etária das atividades: a partir de 18 anos
Site: www.trupedechoque.com.br
Todas as atividades são gratuitas.
TRANSPORTE GRATUITO – METRÔ BARRA FUNDA
Disponível para o público às sextas 16h e aos sábados às 15h. Saída e retorno da Rua Wilfrides Alves de Lima (localizada entre Memorial da América Latina e o terminal Barra Funda)

Fonte:Canal Aberto Assessoria de Imprensa