Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Festival Cidade Sonora

Festival Cidade Sonora

Publicada em : 12/09/2012

O festival tem por objetivo reunir em São Paulo alguns dos principais expoentes da nova cena musical brasileira


Em sua terceira semana, o projeto musical Cidade Sonora traz para o palco da Sala Guiomar Novaes da Funarte três artistas com estilos distintos, que mostram a diversidade musical que a cidade de São Paulo abriga. No dia 14 de setembro, às 19h30, a cantora paranaense Karol Conka, uma das principais representantes do rap feminino do país na atualidade, mostra músicas de seu primeiro disco, lançado em 2012. Entre as composições estão parcerias com nomes consagrados do gênero como Emicida (que também participará do Cidade Sonora) e Marcelo D2.

No dia seguinte, 15, sábado, a partir das 18h, Karol participa de um bate-papo em que falará sobre sua carreira e a cena atual do rap entre as mulheres. Na sequência, às 19h30 será a vez da cantora e compositora brasiliense Ellen Oléria fazer o seu show, passeando por ritmos como samba, jazz, pop, rock e hip-hop.

Encerrando a terceira semana do Cidade Sonora, no dia 16 de setembro, às 16h30, o tradicional grupo de percussão corporal Barbatuques apresenta o seu primeiro espetáculo infantil, Tum Pá.

Conceito – O festival tem por objetivo reunir em São Paulo alguns dos principais expoentes da nova cena musical brasileira, mostrando as diferentes facetas de estilos que a cidade abriga e o seu diálogo cultural promovido por meio da música. Com curadoria de Eugênio Lima – que divide a idealização do projeto com os produtores Daniel Lima e Belma Ikeda – até o dia 03 de novembro o público terá a chance de conferir 28 shows, sempre de sexta a domingo, com artistas que têm se destacado no cenário nacional, além de participar de bate-papos, aos sábados, em que os músicos irão expor o seu processo criativo.

“O projeto tem como balizas a diversidade cultural e a qualidade musical da produção dos artistas”, avalia o DJ Eugênio Lima, curador do projeto. Para traçar essa rota com sonoridades e estilos diversos, a curadoria tomou por base três das principais vertentes que se desenvolvem na atual cena da música brasileira, que classifica como Afrodiáspora, Pop ampliado e Música Lúdica Urbana.

SERVIÇO
PROJETO CIDADE SONORA
Realização: Invisíveis Produções
Idealização: Eugênio Lima, Daniel Lima e Belma Ikeda
Curadoria: Eugênio Lima
De 31 de agosto a 03 de novembro
Dia 14/09, show com Karol Conka, às 19h30
Dia 15/09, bate-papo com Karol Conka, às 18h. Grátis
Dia 15/09, show com Ellen Oléria, às 19h30
Dia 16/09, show com Barbatuques, às 16h30
Local: Sala Funarte Guiomar Novaes
Capacidade: 144 lugares
Classificação: Livre
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada para idosos e estudantes)
Horários: Shows às sextas e sábados às 19h30 e domingos, às 16h30.
Bate-papo com artista convidados sempre aos sábados, às 18h, grátis. Retirada dos convites com uma hora de antecedência, na bilheteria da Funarte.
Endereço: Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elíseos
Telefone: (11) 3662-5177

Fonte:Sylvio Novelli - Assessoria em Comunicação