Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ O rock invade as prateleiras

O rock invade as prateleiras

Publicada em : 11/09/2012

Editora Lafonte lança livros das duas das maiores bandas de rock do mundo – Led Zeppelin e Queen

     

O livro Tesouros do Led Zeppelin, escrito por Chris Welch, conta a trajetória da banda de hard rock inglesa liderada por Robert Plant e Jimmi Page, com detalhes preciosos sobre a história do grupo e de seus integrantes, ricamente ilustradas com imagens de época e fac-símiles de impressos raros, em uma box set inédita. Apresentado em uma caixa exclusiva e encadernado em capa dura, o livro representa visualmente o tesouro deixado pelo Led Zeppelin para a música.

A banda atualmente faz aparições especiais, com Jimmi Page na guitarra, Jason Bonham na bateria – substituindo seu pai, John Bonham, falecido em 1980 – John Paul Jones no baixo e Robert Plant nos vocais. Os shows cada vez mais raros fizeram o Led Zeppelin entrar para o Guinness – O Livro dos Recordes 2009 como “A banda com maior procura por ingressos para um único show”.

No mesmo mês, a Editora Lafonte celebra o aniversário da realeza do rock. Com o livro 40 Anos do Queen, a história do grupo britânico liderado pelo carismático Freddie Mercury é contada por meio de passagens, depoimentos e imagens raras. A banda, que continua na ativa com participações especiais nos vocais, mantém o espírito pioneiro, que colocou o Queen na vanguarda da música mundial.

Recentemente, na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor dividiram o palco com a cantora Jessie J, apresentando o maior clássico da banda “We will rock you”, após a participação holográfica do ícone do grupo, Freddie Mercury, nos telões do Estádio Olímpico. A voz mais conhecida do mundo, que alcançava a rara e impressionante marca de quatro oitavas, ecoa até hoje, 21 anos após o seu falecimento.

A box set conta com 30 souvenirs em fac-símile e um CD com entrevista inédita, de 1977, com a formação original. Os autores do livro são Brian May e Roger Taylor.

Até o final de 2012 a Editora Lafonte lançará mais dois novos títulos, completando a coleção das grandes lendas do rock de sua época – Tesouros dos Beatles e Tesouros do Nirvana.

Ficha Técnica:
Obra: Tesouros do Led Zepellin
Autor: Chris Welch
Editora: Lafonte
Número de Páginas: 62
Preço: R$ 150,00

Obra: 40 Anos do Queen
Autor: Brian May e Roger Taylor
Editora: Lafonte
Número de Páginas: 94
Preço: R$ 150,00
www.editoralafonte.com.br

Fonte:Sandra Tacla Tacla Consultoria de Comunicação