Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Palestra aborda a obra de Cara...

Palestra aborda a obra de Caravaggio

Publicada em : 25/08/2012

Evento é gratuito e aberto ao público mediante inscrição


A ESPM realiza, no dia 29 de agosto (quarta-feira), às 14h, a palestra “Caravaggio. Em seus dias. Em nossos dias”, com entrada franca, o evento marca a exposição de sete obras do artista no Museu de Arte de São Paulo – MASP.

O objetivo do evento é apresentar a relevância da obra de Michelangelo Merisi de Caravaggio (séculos XVI/XVII), cujo trabalho foi de grande representatividade em sua época e ao longo dos séculos.

Em suas telas vê-se o cotidiano italiano retratado de forma “ao natural”, estilo que influenciou muitos artistas de sua geração. E, além disso, Caravaggio fazia uso da técnica “luz e sombra” que inspirou vários fotógrafos e até cenógrafos contemporâneos. Essa característica do trabalho do pintor será amplamente explorada no evento da ESPM.

A palestra será feita por Silvana Novaes, professora de História da Arte na ESPM e contará com os professores convidados, também da ESPM, João Carlos Gonçalves, de Semiótica, e Gilson Pedrosa, de fotografia.

O evento “Caravaggio. Em seus dias. Em nossos dias” é aberto ao público com entrada franca mediante inscrições pelo site www.espm.br/caravaggio.

Já a exposição “Caravaggio e seus seguidores” fica aberta até 30 de setembro de 2012 (domingo) no MASP.

Serviço
Data: 29 de agosto (quarta-feira)
Horário: 14h
Local: Campus ESPM – R. Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo/SP
Inscrições: gratuitas – vagas limitadas - www.espm.br/caravaggio
Para outras informações: (11) 5085-4500 ou centralinfo@espm.br

Fonte:Tamer Comunicação Empresarial