Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Cinema Independente

Cinema Independente

Publicada em : 23/08/2012

Festival revela e premia novos talentos do cinema


O Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) realiza no dia 1º de setembro a festa de lançamento da 8ª edição do Cine MuBE Vitrine Independente, festival que revela e premia novos talentos do cinema. Para celebrar a abertura das inscrições, um coquetel vespertino e ao ar livre marcará a nova temporada do evento. Durante o coquetel, serão anunciados os integrantes do júri.

Com inscrições de 1 de setembro a 20 de outubro, o festival tem curadoria do crítico de cinema Christian Petermann e oferece a oportunidade para novos talentos apresentarem toda sua arte e técnica por meio das exibições de curtas e médias-metragens em um evento focado no cinema independente.

Seguindo o modelo das edições anteriores, entre os dias 6 e 8 de dezembro haverá uma programação especial no MuBE para a exibição dos títulos selecionados. Na sexta-feira, dia 7, serão exibidos os médias-metragens em competição e no sábado, dia 8, os curtas – ao final das exibições, serão revelados os vencedores e acontecerá o evento de premiação.

Os interessados em apresentar seus trabalhos poderão se inscrever gratuitamente. O regulamento pode ser encontrado no site www.cinemubevitrine.com

O festival premiará produções em onze categorias: melhor curta-metragem pelo júri, melhor curta-metragem pelo público, melhor média-metragem pelo júri, melhor média-metragem pelo público, melhor diretor curta-metragem, melhor diretor média-metragem, melhor atriz, melhor ator, menção especial de curta-metragem pelo júri, melhor roteiro e, como novidade desta edição, melhor produção estrangeira.

Como participar
Os interessados devem encaminhar os filmes (em três cópias obrigatórias), de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, para o seguinte endereço:
Av. Europa, 218 - São Paulo, aos cuidados de Karen Alcantarilla - karen@mube.art.br

Sobre o Festival de Cinema
O Cine MuBE Vitrine Independente é um festival de cinema que preza pela pluralidade, sem tema definido. O júri especializado e o público elegem os filmes favoritos. Os ganhadores da competição são premiados com equipamentos, cursos na área e viagens.

Ficha Técnica
Realização: Museu Brasileiro da Escultura
Direção e Coordenação Geral: Renata de Azevedo Silva
Curadoria e Programação: Christian Petermann
Conteúdo: Felippe Canale, Anna Zêpa
Produção: Amanda Rodolpho, Anna Zêpa, Karen Alcantarilla, Renato Sass e Vitor Souza
Colaboração: Bruna Bernacchio, Cassia dos Anjos, Graziela Martine e Naninha Borges
Comunicação Visual: Dona Baronesa
Troféu: Eduardo Werneck

Serviço
Evento: 8º Cine MuBE Vitrine Independente
Local: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura – Avenida Europa, 218, Jardim Europa – São Paulo/SP
Festa de Lançamento: 01 de setembro, às 16h30
Inscrições: 01 de setembro a 20 de outubro
Festival: dias 06, 07 e 08 de dezembro de 2012
Entrada: gratuita
Informações: www.cinemubevitrine.com

Fonte:Index Assessoria