Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Das pistas para a história

Das pistas para a história

Publicada em : 20/08/2012

O lançamento da obra será em Porto Alegre, no dia 29 de agosto


Esta é obra de fôlego que reúne depoimentos de 56 pilotos, três preparadores, oito dirigentes e três jornalistas, compondo uma retrospectiva histórica do automobilismo gaúcho, a partir da inauguração do Autódromo de Tarumã há quarto décadas. Hoje, na faixa dos 60 anos, eles fazem uma retrospectiva de suas carreiras, revelam cases, que são uma contribuição de fatos e detalhes emocionantes.

O leitor verá que por vezes se cruzam as emoções que marcaram suas vidas – nas pistas e fora delas - e conhecerá os valores, como combustível, que os mantém unidos na Confraria dos Pilotos Jurássicos Gaúchos, idealizadora e realizadora deste legado.

Algumas revelações emocionarão não somente os tradicionais admiradores, àqueles que vivenciam o ambiente do automobilismo de competição, mas também os que o vivenciarão. “A velocidade e a competição formam um binômio muito forte que atrai milhares de pessoas… iniciaram-se no século 19… Desde então foi fantástica a evolução deste esporte que hoje movimenta empresas, gera empregos, impulssiona tecnologias…”, diz trechos da apresentação de Roberto Giordani.

Este legado conta com o patrocínio do Museu do Automobilismo Brasileiro e das empresas MAHLE Metal Leve, Relub Kleenoil, MM Castro, SUD Motors, na realização de um resgate histórico dos seus atores “na busca de melhores tempos“, como define Gilberto Menegaz em seu prefácio. Pode ser esta a proposta de um amplo sentido a ser meditado.

Lançamento
A Confraria dos Pilotos Jurássicos lançará o livro no dia 29 de agosto 2012, na Revenda SUD Motors BMW, à Rua Edu Chaves nº 233,Porto Alegre/RS .

Fonte:Maristela Secco